A SEPARAÇÃO FIM

 

Quando regressam a casa, a Matilde e o Bernardo estão relaxados, felizes, falaram sobre a família, sobre o trabalho, os projectos a solo e em conjunto.

Até vamos deixar o Júnior e a Margarida passarem uns dias fora com uns amigos, contam à Aída que aceitou o convite deles para jantar.

Os gémeos já tomaram banho, estão a acabar de comer e a Leonor prontifica-se a contar-lhes uma história antes de dormirem.

A Margarida e o Júnior estão nos respectivos quartos, não querem jantar, estão " cheios" confessam e ninguém insiste.

É uma boa ideia, é uma forma de serem independentes e responsáveis, concorda a Aída, e vocês? Não vão fazer nada? Não querem ir até Cabo Verde, passar lá uns dias, sem meninos?

E o que fazemos aos gémeos? pergunta a Matilde, também falamos sobre isso, explica o Bernardo, não chegamos a um consenso por causa dos gémeos.

É fácil, atalha a Mãe, converso com a Madalena e coordenamos o babysitting. Dormem hoje na minha casa, amanhã vão para casa da outra avô. Não se preocupem, nós resolvemos isto! Organizem-se!

A Matilde e o Bernardo suspiram aliviados, ah, terei que fazer compras, diz a Matilde excitada, tudo o que tenho está fora de moda! Preciso também de fazer qualquer coisa a este cabelo, acrescenta ao ver-se ao espelho e o Bernardo ri-se.

És linda! e acaricia-lhe os ombros, a Matilde sorri-lhe, mas desta vez, nada de bebés! pede e ambos riem-se.

A Aída fala com a Madalena, claro que sim, nem precisam de pedir! protesta e discutem os pormenores.

O Júnior e a Margarida ficam excitados com a ideia de viajarem com os amigos e quase não escutam as recomendações dos Pais.

Na véspera de partirem para Cabo Verde, a Matilde está cheia de dúvidas, mas o Bernardo ignora, vamos pensar um pouco em nós, e não, não estamos a ignorar os nossos filhos! Seremos melhores Pais se tivermos momentos só para nós!

As férias em Cabo Verde são maravilhosas, se bem que na recta final, têm que admitir que têm saudades dos miúdos, o que é normal, observa o Bernardo na viagem de regresso.

À espera deles no aeroporto, estão o Júnior, a Margarida, a Aída, a Leonor, a Madalena e a Clarinha e os gémeos que gritam de alegria quando veem os Pais.

Só falta o meu Pai, murmura o Bernardo e a Matilde ri, o meu também! Mas deve estar a investigar um caso, comenta.

A Aída parece que vai chorar, o Bernardo fica logo preocupado, interroga a irmã com o olhar e a Leonor encolhe os ombros.

Mãe, o que é que se passa? pergunta, os outros estão entretidos a conversar com a Matilde que tenta sossegar uns gémeos muito excitados.

A Aída não consegue falar, é a Leonor quem se encarrega de dizer que o Pai vai viver para Lisboa, não sabem bem porquê, o que eu sei, remata a Leonor, é que se está a comportar como um maluco!

Por esta é que o Bernardo não esperava, o Pai dá-lhe uma explicação tão atabalhoada que o filho fica ainda mais confuso.

Parece estar maluco, pior, admite o rapaz, um adolescente fora de tempo...

O que mais irá acontecer a esta família?

FIM

Comentários

Pois... o que mais lhes irá acontecer. Esperemos para ver.
.
Bom fim de semana.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Elvira Carvalho disse…
O que mais irá acontecer a esta família? Uma boa pergunta que a Marta vai deixar ficar a marinar por uns tempos até voltar com a resposta, não é verdade?
Abraço saúde e bom fim de semana
Bem, correu tudo muito bem, exceto o comportamento do pai do Bernardo. Coisas da idade. Não dá só aos novos!! :))
Sigamos para outro. Adorei :) Obrigada
.
O silêncio é testemunha da realidade

Bom fim de semana.
Beijo

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO