MIGUEL PARTE V
A Filomena é a primeira a reagir, sorri ironicamente e diz, não estou surpreendida! Orgulho de macho ferido! e suspira.
Eu continuo sem dizer nada e ela continua, vou para casa da minha irmã, não vejo futuro para nós! e pega no saco, meio escondido atrás do sofá.
Acho melhor pedires a transferência para outra secção! aconselha, talvez sejas promovido mais rapidamente e solta outra gargalhada.
A porta fecha-se violentamente, amanhã vou ter os vizinhos a protestarem e com toda a razão! murmuro e mando um SMS à Filipa, tinhas razão! ela foi embora!
A resposta não se faz tarde, és louco, Miguel? Sabes que horas são??? Mas ainda bem! e eu rio-me.
Estou de mau-humor no trabalho, marco uma reunião nos Recursos Humanos, peço para ser transferido.
O pedido causa uma certa confusão, mas porquê Miguel? Está a fazer um trabalho importante, protestam, desculpe, não podemos aceitar! É um elemento imprescindível para a equipa!
Pois, mas agora é a Filomena que supervisiona as equipas e organiza a agenda de cada uma, pode encontrar nisso uma forma de se vingar.
Mas a Filomena é uma pessoa inteligente, deve pesar os prós e os contra de mexer numa equipa que funciona e é exactamente isso que faz.
Continuo a desenvolver o meu projecto, às vezes, as minhas ideias são rejeitadas, a Filomena evita falar comigo e eu começo a sentir-me pouco à vontade.
Sigo o conselho do Bernardo, leio atentamente os anúncios, converso discretamente com antigos colegas e empresas que contactei durante o estágio.
Cerca de mês e meio após a promoção da Filomena, tenho a minha primeira entrevista, estou tão nervoso que o Tadeu acha melhor ser ele a levar-me.
Não quero que tenhas um acidente, observa e a conversa até me distraí.
Contudo, não consigo deixar de pensa no que a Tia Teresa disse e diplomaticamente pergunto.
Ouve lá, Tadeu, está tudo bem entre ti e a Filipa? Noutro dia, o ambiente parecia estar um pouco tenso.
O Tadeu fica calado por uns minutos, está muito sério.
CONTINUA
Comentários