EU, EDGAR O GRANDE PARTE III

 

Acho que o Matias está a passar muito tempo com a Lina e os irmãos dela, confesso ao Miguel depois do jogo de ténis, um dos professores encontrou-o no corredor e não pareceu nada satisfeito!

Disseste aos Pais? pergunta o meu irmão, não, achei melhor falar contigo ou com a Filipa antes, respondo, tem chegado bêbedo a casa, acrescento, tenho conseguido esconder isso dos Pais, mas acho que o Pai está a ficar desconfiado.

O Miguel fica muito sério, dá-me uma palmada no ombro, deixa isso comigo! Não comentes nada com ninguém, especialmente com a Inês! aconselha.

Rio, vou lá falar de um assunto tão sério com uma miúda de sete anos! Tens cada ideia! mas percebo onde ele quer chegar, a Inês é muito observadora e já me perguntou o que se passa com o Matias.

Naquele sábado, o Miguel pede-me para sair de casa e levar a Inês comigo, mas estou a terminar um trabalho, ia passar o dia na Biblioteca, protesto.

Deixa a Inês em casa da Tia Teresa, a Sofia vai a uma festinha, perguntam se a Inês pode ir com ela, decide o Miguel, queremos falar com o Matias e não queremos assistência.

Ok, aceito, deixo a Inês em casa dos Tios, passo a tarde na Biblioteca, mas estou preocupado, o que é que estão a dizer ao Matias?

Quando chego a casa, a porta do nosso quarto está fechada, o Matias não abre quando lhe peço.

É melhor dormires no quarto do Miguel, diz o Pai, mas preciso de coisas que estão aqui, queixo-me.

O Pai suspira, nota-se que está cansado, fico com remorsos, é só esta noite, Edgar, ajuda-nos, pede.

Não digo mais nada, instalo-me no quarto do Miguel.

CONTINUA

Comentários

Está a ir muito bem!!
*
Para hoje.... Leveza no coração...
*
Votos de um excelente Domingo
Beijo
Elvira Carvalho disse…
Continuo a gostar de acompanhar.
Abraço, saúde e boa semana

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III