CAROLINA PARTE VI

 

Encontrei o cliente socialmente, explica a Luísa, e ele está muito insatisfeito com o trabalho da Paula. Diz que está sempre a colocar obstáculos, que as sugestões dele não são válidas e persiste no plano.

Falou com a Paula sobre isto? pergunto, estamos no meu gabinete na empresa, a Paula ainda não chegou.

Diz que o projecto é dela, que não tenho nada a ver com o assunto, responde a Luísa, visivelmente embaraçada, foi bastante malcriada, hesitei antes de falar com a Dra, mas não podemos perder o cliente.

Não se preocupe, eu analiso o projecto e depois falo com a Paula, sossego e a Luísa saí do gabinete.

A Paula chega perto das dez, balbucia uma desculpa e senta-se. Nota-se que está nervosa, pede actualizações dos projectos em curso um pouco agressiva, talvez tenha ficado surpreendida por me ver no gabinete.

Não digo nada, analiso atentamente o projecto, o cliente pede alterações tão simples, não percebo porque é que a Paula insiste em as ignorar. 

Acabo por telefonar ao cliente, escuto-o atentamente e marco uma reunião para as quatro da tarde.

Perto do meio dia (a D. Margarida vai ficar aborrecida se chegar tarde para o almoço, penso), chamo a Paula ao meu gabinete.

A Paula está mal humorada, engole em seco quando lhe explico a razão e esboça um gesto de impaciência quando friso que temos que escutar o cliente, adaptar as nossas sugestões ao que ele nos pede.

Mas essas alterações são ridículas, vão estragar o plano todo, protesta, porque é que está a insistir nisto? O projecto é meu!!!

Não posso ignorar a queixa do cliente, afirmo, tenho uma reunião com ele às quatro e a Paula vai comigo!

A Paula explode então, é a palavra que acho mais adequado, não acredito que alguém com quem trabalhei tantos anos seja tão arrogante e malcriada.

ESTOU FARTA DE TRABALHAR AQUI! DEMITO-TE! grita finalmente e todo o escritório fica em suspenso.

Abre a porta violentamente, ESTÃO A OLHAR PARA QUÊ, SEUS TRAIDORES? FIZ TUDO POR VOCÊS, continua, pega na carteira, no casaco e saí.

Fico sem saber o que dizer, sinto milhares de perguntas no olhar dos outros colaboradores e respiro fundo.

Melhor irmos todos almoçar, sugiro, depois continuam a trabalhar nos vossos projectos.

E, agora o que vais fazer? a Teresa está preocupada, a Paula trabalha contigo há tantos anos! já conhece bem a empresa, acrescenta.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
A Paula conhece tão bem a empresa que quer ser a sua dona. Com a sua amabilidade com os clientes a empresa não tardaria a afundar-se.
Abraço, saúde e uma boa semana
Bem, há que haver entendimento:)) Gostei!:))
*
Numa cor imaginária elevo meu coração
*
Beijo e uma excelente semana!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III