EU, EDGAR O GRANDE PARTE II

 

Restabelece a ordem, não quer ouvir as nossas explicações, quer apenas que sejamos pessoas " em condições ".

Demorei algum tempo a compreender o que é uma " pessoa em condições", acabo por o dizer muitas vezes à Inês que fica furiosa, especialmente quando acrescento " eu só digo as verdades e tu não gostas de ouvir a verdade!"

Ao princípio, a Inês protestava, " mas qual verdade? Como é que tu sabes que isso é verdade? Não estiveste lá!", mas as pessoas crescem, desenvolvem novos interesses e esquecem-se de comentários idiotas.

Estes tornam-se apenas memórias engraçadas do tempo em que éramos " uns idiotas" , explica o Matias à nova namorada que se ri.

Tenho ciúmes dela, " rouba-me" a companhia do meu irmão e talvez seja por isso que me interesso pelo programa de design que a Mãe tem instalado no computador.

Começo a fazer pesquisa online, leio revistas da especialidade e até surpreendo a Mãe quando peço para a acompanhar a uma Feira de Decoração.

Visito todos os stands, faço perguntas, ouço atentamente todas as explicações.

O Miguel e o Matias gozam comigo, oh, Edgar, tens a certeza de que esta cor diz bem com aquela? Sarja ou bombazine? pergunta o meu irmão mais velho e até o Tadeu se ri.

Encolho os ombros, já está decidido, vou seguir Engenharia Têxtil.

Tens a certeza de que é isso que queres fazer? os Pais têm algumas dúvidas, não queremos que mudes de curso a meio.

Tenho a certeza absoluta, esclareço, estudei o assunto, até fui à Universidade falar com uns professores e alunos, e leio espanto no olhar dos Pais.

Nunca pensaram que eu fosse tão rigoroso, estou sempre em conflito com o Matias; assumiram que eu seria tão caótico e espalhafatoso como ele.

O Matias continua indeciso, os Pais já o avisaram que tem que escolher um curso e rapidamente.

CONTINUA

Comentários

Muito bem. Gostei do episódio!! :))
*
Devaneio que afeta a minha apetência.
*
Votos de um excelente fim de semana.
Beijo.
Elvira Carvalho disse…
Continuo a acompanhar
Abraço, saúde e boa semana

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO