EU, EDGAR O GRANDE PARTE IV

 

Acordo a meio da noite com o Matias a abanar-me, estás acordado, Edgar? pergunta, agora, estou, suspiro e acendo a luz.

O meu irmão está com olheiras, agitado, foste tu quem falaste com os Pais? dispara, não, respondo, falei com o Miguel... E tive que o fazer, porque tu não estás bem! Precisas de ajuda, não há nada de mal em pedir ajuda!

O Matias fica calado, os Pais não estão nada contentes comigo, desabafa, querem que eu tenha explicações, para salvar o ano, dizem e depois, tenho que escolher qualquer coisa para fazer...Eu não sei o que fazer!

Não sabes o que fazer porquê? repito, tens que ter uma ideia do que vais fazer no futuro! A Filipa escolheu Gestão Hospitalar, o Miguel Biologia e até a Inês com sete anos pensa em desenhar roupas! 

Não sei, volta a dizer o Matias, nunca pensei muito nisso! Agora que tenho que escolher qualquer coisa...e cala-se

Explicaste isso aos Pais? não duvido que a reacção dos Pais não tenha sido muito favorável e o Matias deve ter ouvido coisas pouco agradáveis.

Os Pais não vão aceitar essa desculpa, continuo, o que é que gostas de fazer? Pensa bem...fala com a tia Teresa, trabalha com ela uns tempos na loja enquanto decides, sugiro.

Os Pais sugeriram isso também, confirma o Matias, eu gosto de estar na loja...

Ora aí está, interrompo, agricultura biológica, mas o meu irmão não está muito convencido e volta para o quarto.

Agora fico preocupado, nunca o vi tão desiludido, mas também compreendo a posição dos Pais: todos os filhos estão a construir uma vida e ter um que está hesitante e perdido... é como se tivessem falhado.

Acabo por adormecer, mas não dormi muito bem e à mesa do pequeno almoço, o Matias está de cabeça baixa, pouco fala.

Os Pais estão nervosos, só a Inês é que fala até eu a mandar calar impaciente.

Mas  que é que se passa hoje? protesta, estão todos tão calados? Está alguém doente?

Não, há apenas alguém que está a falar demais, explica o Pai, podes estar calada cinco minutos? 

A Inês obedece, amuada.

CONTINUA

Comentários

Complicado. São decisões que precisam de calma :)
*
' A magia da noite' ...
*
Votos de um excelente semana.
Beijo.
Elvira Carvalho disse…
A transição da adolescência é penosa e nem todos sabem lidar com ela. Há muitas vezes o medo de não se conseguir, e quantas vezes se escolhe um caminho errado.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO