MATILDE PARTE II

 

A Dra Lúcia sorri, sinto que estou no bom caminho, estou a adorar o meu trabalho na empresa de decoração da Carolina.

Saio satisfeita da consulta, o Bernardo já deve estar à minha espera no átrio, ele é sempre tão pontual.

Lá está ele em frente aos elevadores, a olhar atentamente todos os que saem e quando me vê, sorri, aponta para o relógio.

Onde vamos? pergunta, mas ambos sabemos o que queremos.

Jantar naquela pizzaria perto do Centro, de preferência na mesa do canto, discreta, sossegada, queremos conversar.

Acho que devemos mudar de casa, diz o Bernardo no fim do jantar, estamos já a tomar o café, um apartamento maior, com mais espaço, tens que ter um escritório para ti.

Fico surpreendida, gosto de viver no estúdio, às vezes, é complicado quando trazemos trabalho para casa, mas encontramos uma solução.

Não sei, nunca pensei no assunto, confesso, mas uma sala maior para recebermos os amigos é uma boa ideia e, sim, gostava de ter um escritório só para mim.

Ok, encontrei dois ou três apartamentos que parecem ser interessantes, responde o Bernardo, um é perto da casa dos teus Pais e os outros são um pouco mais longe. Vamos marcar uma visita?

Fico um pouco magoada por não me ter consultado primeiro, o Bernardo percebe, pousa a mão na minha.

Matilde, é só uma visita, se não gostares, procuramos outra coisa, afirma, precisamos de mais espaço, só isso.

Eu sei, concordo, foi uma surpresa, só isso, vamos lá ver esses apartamentos. Vamos alugar, comprar?

Decidimos isso depois, aconselha o Bernardo, vamos primeiro ver os apartamentos.

Não digo mais nada, sorrio, não estou à vontade com a ideia.

CONTINUA


Comentários

Normalmente as as coisas são faladas a dois desde o primeiro momento. Tal como o assunto dos apartamentos. Vão entender-se!:)
-
MEMÓRIAS ... 🍀
-
Abraço, e continuação de boas festas!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III