MIGUEL FIM

 

Tens a certeza? repete o Pai, mas porque é que não falou connosco???

Pela mesma razão que não quis falar em frente da Mãe, respondo, não os quis preocupar! Até me passou pela cabeça que a Filipa podia ser vítima de violência doméstica!!!

Ainda bem que não! Eu matava-o! exclama o Pai, e agora o que fazemos?

Não sei, admito, esperar que ela fale, dar-lhe a entender que sabemos, mas não fazemos mais!

A Mãe bate à porta, entra, o que é que vocês estão a conspirar? Ups, que ar tão sério!!! Aconteceu alguma coisa? pergunta, desconfiada, mas o Pai consegue distraí-la e vamos todos para a cozinha.

A D. Margarida preparou um bom jantar e a Inês faz-nos rir com histórias absurdas.

Quando me despeço, o Pai diz que vai falar com a Filipa no dia seguinte, mas os acontecimentos precipitam-se, o Tadeu saí de casa naquela noite.

A minha irmã telefona-me na manhã seguinte, conta-me tudo, pede-me para explicar aos Pais, estou muito cansada, não consigo falar.

Vocês sabiam e não me disseram nada! acusa-nos quando sabe, não queríamos que te preocupasses! explica o Pai, mas já estou preocupada! replica a Mãe, vou ter com a Filipa, vocês vão trabalhar.

Chego um pouco atrasado, a Filomena está no gabinete quando entro, dá-me uma piada, mas decido ignorá-la.

Felizmente, o projecto que estou a desenvolver ocupa-me a manhã toda, à tarde temos uma reunião para discutir os pormenores finais.

Estou exausto quando saio, a minha vontade é ir para casa, tomar um banho e dormir, mas apresso-me a ir a casa dos meus Pais.

A família está reunida na cozinha, ouço a voz da Inês no quarto dos brinquedos, foi um trabalhão convencê-la a ficar lá com a Matilde, segreda o Edgar quando me sento.

A Filipa parece calma, a Mãe também, a Filipa e a Matilde vão ficar cá uns dias, comunica a Mãe, não, nem pensar, diz quando a minha irmã protesta, temos que pensar bem nisto!

Não há nada a pensar, tenho que falar com um advogado, observa a minha irmã, a Mãe de um dos meus colega é advogada, interrompe o Matias, talvez te possa indicar alguém!

E é assim que eu vou conhecer a mulher da minha vida, a Bia.

FIM


Para todos, umas Festas Felizes.


Comentários

Confesso que andei muito ocupada e também muito cansada e não acompanhei este conto todo. Mas;
Passando para desejar :- Paz. União. Amor. Esperança. Harmonia. Humildade. Dignidade Solidariedade. Bondade. Paciência e Gratidão. Abraço com carinho. Feliz Natal.
-
🌲Que não nos falte a alegria de viver. Feliz Natal🌲
Elvira Carvalho disse…
Gostei imenso de mais esta história. Se resolver publicar não esqueça eu compro.
Abraço saúde e desculpe a ausência.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO