MATILDE PARTE III

 

O apartamento no bairro onde os meus Pais vivem está bem dividido, a sala dá para um terraço enorme e imagino já o Bernardo a planear grandes festas no Verão.

Podemos fazer aqui churrascos, convidar amigos para drinks ao fim da tarde, diz o meu companheiro, ou uma estufa, sugiro e vejo que o Bernardo fica surpreendido.

Abro as portas dos armários, o chão é em madeira flutuante, cheira tudo ainda a novo, gosto, confesso quando nos despedimos da agente e voltamos para o carro.

Não nos vamos precipitar, aconselha o Bernardo, ainda temos mais dois apartamentos para ver.

Um é muito sombrio, temos que fazer algumas obras e não gosto da zona. 

Nem eu nem o Bernardo gostamos das divisões do terceiro, são pequenas demais e não gostei nada do esquema de cores, comento quando regressamos ao estúdio.

Também gostei mais do primeiro apartamento, concorda o Bernardo, temos aquele terraço imenso, há aquele quarto perto da cozinha que podes transformar no teu escritório...

Ou podemos utilizar um dos quartos e fazer um escritório comum, interrompo, aquele quarto pode servir para arrumar as roupas, etc. E, vamos alugar, comprar?

Pensei em comprar, responde o Bernardo, até não estão a pedir muito e tenho algumas economias. Não teríamos que pedir um grande empréstimo e estamos os dois a trabalhar. 

Também tenho algumas economias, afirmo, mas o Bernardo abana a cabeça, talvez seja melhor não mexer, ter um fundo de reserva...

Achas? Não há problema em utilizar o dinheiro, repito, talvez até nem seja preciso pedir o empréstimo...

O Bernardo ri-se, vemos isso depois, aconselha, queres mesmo comprar aquele apartamento? Não queres ver mais?

Não, não, conheço o bairro, estamos perto dos nossos Pais, do meu local de trabalho, são só vantagens, acrescento, sorridente.

E são vantagens, Matilde? pergunta a Dra Lúcia quando conto o que se está a passar na sessão seguinte.

São, confirmo e a médica suspira, tem a certeza, Matilde? Porque fiquei com a impressão de que ficou magoada por o Bernardo não lhe ter falado antes do assunto..

Talvez, não posso negar que fiquei surpreendida, admito, nunca falamos nisso, gosto muito de viver no estúdio, mas compreendo que a falta de espaço começa a ser um problema.

CONTINUA



Comentários

Comprar pertos dos pais é sempre uma mais valia!:)
-
O Ano nasceu e termina...em reflexão
-
FELIZ ANO NOVO, A TODOS OS FAMILIARES E AMIGOS, EXTENSIVO AOS QUATROS CANTOS DO MUNDO. QUE NO ANO VINDOURO CONTINUEMOS NESTA NOSSA ETAPA, POÉTICAMENTE FALANDO. 📌
.
ABRAÇOS
Elvira Carvalho disse…
Já li os três capítulos. Mais uma história muito interessante.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO