MIGUEL PARTE V

 

A Filomena é a primeira a reagir, sorri ironicamente e diz, não estou surpreendida! Orgulho de macho ferido! e suspira.

Eu continuo sem dizer nada e ela continua, vou para casa da minha irmã, não vejo futuro para nós! e pega no saco, meio escondido atrás do sofá.

Acho melhor pedires a transferência para outra secção! aconselha, talvez sejas promovido mais rapidamente e solta outra gargalhada.

A porta fecha-se violentamente, amanhã vou ter os vizinhos a protestarem e com toda a razão! murmuro e mando um SMS à Filipa, tinhas razão! ela foi embora!

A resposta não se faz tarde, és louco, Miguel? Sabes que horas são??? Mas ainda bem! e eu rio-me.

Estou de mau-humor no trabalho, marco uma reunião nos Recursos Humanos, peço para ser transferido.

O pedido causa uma certa confusão, mas porquê Miguel? Está a fazer um trabalho importante, protestam, desculpe, não podemos aceitar! É um elemento imprescindível para a equipa!

Pois, mas agora é a Filomena que supervisiona as equipas e organiza a agenda de cada uma, pode encontrar nisso uma forma de se vingar.

Mas a Filomena é uma pessoa inteligente, deve pesar os prós e os contra de mexer numa equipa que funciona e é exactamente isso que faz.

Continuo a desenvolver o meu projecto, às vezes, as minhas ideias são rejeitadas, a Filomena evita falar comigo e eu começo a sentir-me pouco à vontade.

Sigo o conselho do Bernardo, leio atentamente os anúncios, converso discretamente com antigos colegas e empresas que contactei durante o estágio.

Cerca de mês e meio após a promoção da Filomena, tenho a minha primeira entrevista, estou tão nervoso que o Tadeu acha melhor ser ele a levar-me.

Não quero que tenhas um acidente, observa e a conversa até me distraí.

Contudo, não consigo deixar de pensa no que a Tia Teresa disse e diplomaticamente pergunto.

Ouve lá, Tadeu, está tudo bem entre ti e a Filipa? Noutro dia, o ambiente parecia estar um pouco tenso.

O Tadeu fica calado por uns minutos, está muito sério.

CONTINUA

Comentários

Paula Saraiva disse…
Lindíssimo poema Beijinhos

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO