MIGUEL PARTE III

 

A Tia Teresa fica indignada, essa tua namorada fala demais! diz, que ideia mais estranha! Se a tua irmã não te quis dizer, vou respeitar a decisão dela! Só te vou dizer isto; sim, ela e o Tadeu estão com problemas... espera que ela esteja pronta para falar!

Suspiro, não gosto de ver a minha irmã triste, agitada, mas tenho tanto trabalho que até me esqueço dos problemas.

A Filomena ausenta-se, é um workshop importante, afirma e eu encolho os ombros, nem pergunto detalhes.

Fala-se em promoções, está na altura de dar tudo por tudo, preciso desta promoção, explico ao Pai, não é só pela dinheiro, vou ser responsável pelos meus próprios projectos... 

Tem calma, aconselha o Pai, sabes que podes não ser escolhido? Não estás na empresa há muito tempo... podem preferir uma pessoa com mais experiência...

Oh, eu sou perfeito para o lugar, respondo, convencido de que vou chegar rapidamente ao topo.

É melhor assentares os pés na terra, repete o Pai, a queda pode ser fatal e magoares-te a sério.

Mas eu estou convencido de que vou ganhar e entro em choque quando é a Filomena que é promovida.

Isto não muda nada entre nós, comenta, dá-me um beijo e afasta-se, desejosa de conhecer o novo escritório, a nova equipa.

Passo o resto da tarde calado, os meus colegas respeitam o silêncio, ainda me convidam para tomar um bebida com eles, mas eu recuso.

A discussão em casa é violenta, acabo por sair e bater à porta do Bernardo.

Porque é que não procurei o Tio Pedro ou o Pai, não sei.

A Matilde serve-me um café, é discreta, desculpa-se com o trabalho que trouxe para casa e desaparece no escritório.

CONTINUA



Comentários

Elvira Carvalho disse…
Li de seguida os três capítulos que como de costume me deixaram maravilhada com a sua capacidade de entreligar estas histórias deixando-nos sempre desejosos do próximo capitulo.
Abraço e saúde
Fatyma Silva disse…
Olá, Marta!
Gosto de ler e visitar os blogs dos amigos.
Hoje estou aqui lendo um pouco, e gostei muito do que li.

Fim de ano chegando, desejo que esteja bem com sua família.
E que tenha esperança de dias melhores.
FELIZ ANO NOVO 2022, para todos.

Beijinhos
Seguindo...

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO