O REGRESSO
Sabes quem vai regressar a Portugal? pergunta a Glória nessa noite ao Major que encolhe os ombros.
Conheço-a? e a Glória ri-se, ah, sim, conheces, o Nicolau parecia apaixonado por ela, continua
O quê? A Natália vai regressar? diz o companheiro, ela não estava na América num programa de intercâmbio?
Estava, o contrato era por dois anos e ela quis regressar, explica a Glória, creio que as coisas por lá não correram tão bem como ela esperava.
Se calhar, foi com muitas expectativas e ficou desiludida, os objectivos e as prioridades lá são diferentes, concorda o Major.
Ou teve um desgosto de amor, pensa a Glória, é o rumor que corre pela Universidade.
Mas se teve um desgosto de amor, a Natália não fala no assunto.
As colegas do Departamento oferecem-lhe um almoço, temos muitas coisas para te contar, mas primeiro, queremos saber todos os detalhes da tua aventura americana, observam.
A Natália fala sobre o trabalho que desenvolveu, no projecto que continuará a desenvolver em conjunto com a Universidade americana, mas não adianta mais nada.
Parece que envelheceu uns dez anos, confessa a Glória mais tarde ao Amadeu, ela era exuberante, divertida, agora está um pouco apática, deu-me a impressão que estava a fazer um esforço para ser simpática, no fundo, queria estar bem longe daquela sala e daquelas pessoas.
Deve ter sido grave, responde o Major, dá-lhe espaço, ela dirá o que se passa na altura certa. Vamos dizer ao Nicolau?
Não sei, o Nicolau ficou um pouco desiludido com ela na altura, observa a Glória, mas talvez seja melhor avisá-lo; ele continua a ir à biblioteca da Universidade para fazer pesquisa e vai acabar por a encontrar.
Fica então combinado o Major falar com o Nicolau sobre o assunto quando se encontrarem na sessão do Clube na semana seguinte.
CONTINUA
Comentários
Abraço, saúde e um bom mês de Março
*
Um brinde a mais um dia vivido, ao sol posto
*
Uma excelente semana
Beijo