O MARIDO - FIM

 

Estamos a meio do último capítulo do segundo livro quando as águas da Carolina rebentam.

Fico desnorteado, até parece que não passei por isto quatro vezes, procuro frenético as chaves, que estão já no bolso do casaco.

O Miguel chega nesse momento, foi jantar com uns amigos, quer vir connosco, mas não, filho, tens que ficar com os teus irmãos, peço.

Conduz com calma, aconselha a Carolina, isto ainda demora um bocado e chegamos ao Hospital sem problemas.

A médica de serviço examina-a, ainda não fez a dilatação toda, diz e eu fico na sala de espera, estás muito nervoso, não te quero ao pé de mim, observa a Carolina.

Meia hora mais tarde, aparecem a Teresa e o Pedro, o Miguel telefonou-nos, está muito preocupado, comenta a minha cunhada.

Amanhã é dia de trabalho, isto ainda vai demorar, dou notícias logo que souber, insisto, mas os meus cunhados abanam a cabeça, a Carolina é nossa irmã, esperamos aqui contigo.

Agradeço-lhes com o olhar, a Carolina tem toda a razão, estou muito nervoso, sei como isto se desenrola, mas, mesmo assim, tanta coisa pode acontecer.

Não penses nisso, interrompe a Teresa como se adivinhasse os meus pensamentos, calma, a Carolina é forte!

Pouco passa das três e meia da manhã quando a médica aparece toda sorridente na sala.

Parabéns, é uma menina, três quilos e oitocentas gramas e ri-se quando todos suspiramos de alívio.

Mãe e filha estão bem, estão a descansar, melhor irem descansar também, aconselha a médica, deixando-nos sós.

Olhamos uns para os outros e desatamos a rir.

O Pedro dá-me uma palmada nas costas e a Teresa um abraço.

Já decidiram como se vai chamar? perguntam, eu volto a suspirar de alívio.

Inês e, Teresa... achas que o António vai gostar de ser padrinho dela?

FIM

Comentários

Acabou muito bem. O nascimento de uma criança é sempre muito bem. :) Gostei do final:))
-
Coisas de uma Vida
-
Beijo, e uma excelente semana :)
Elvira Carvalho disse…
Gostei de Ler.
Abraço, saúde e boa semana

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO