MATILDE - PARTE II

 

Matilde, Matilde, a voz do Pai soa muito distante, mas quando abro os olhos, ali está ele na beira do sofá, com uma mão na minha perna.

Olá, adormeci, estou muito cansada, explico, já jantaste? a resposta é negativa e por isso, preparamos qualquer coisa simples para comer.

Aviso a Mãe de que não vou jantar, talvez fique a dormir aqui e o jantar decorre sossegado, até ao momento em que o Pai me pergunta pelo Filipe.

O Filipe é o meu namorado, é dois anos mais velho que eu, está já a preparar o mestrado e o Pai não confia muito dele.

O Filipe é um pouco arrogante, orgulhoso e às vezes, temos grandes discussões, estamos dias sem nos falarmos.

Até que eu cedo, procuro-o para discutirmos novamente o assunto e reconciliamos-nos.

Mas a verdade é que estou a ficar um pouco aborrecida, de ser sempre eu a fazer cedências, a Rita diz que devo conversar com o Filipe sobre isso, mas ele é perito em esquivar-se a conversas de que não gosta.

O Filipe? respondo, está bem, está ocupado com o mestrado, não o tenho visto muito e o Pai observa-me atentamente.

A resposta é muito vaga, já percebeu que há qualquer problema, mas não insiste.

Arrumamos a cozinha, vemos um pouco de televisão e depois eu vou para o quarto.

Está decorado como a Clarinha pediu, aliás, é ela quem passa mais tempo aqui e eu suspiro com toda esta colecção de peluches, grandes almofadas e puffs.

Vejo o telemóvel, há um SMS do Filipe a perguntar-me porque é que não o atendo.

Não respondo, tenho que pensar bem no que quero fazer, talvez telefone ao Gustavo, preciso de conselhos que não quero pedir ao Pai.

Adormeço, acordo antes do Pai e vejo que há vários SMS do Filipe a exigir que eu lhe responda.

Tento ligar ao Gustavo, mas ele não me atende, está a conduzir ou numa reunião talvez, é o que lamento mais, que ele não esteja tão disponível como dantes.

Passo por casa para mudar de roupa, a Clarinha está a fazer uma cena, não quer tomar o pequeno almoço e a Mãe está prestes a desistir.

Ok, vai para a escola sem pequeno almoço se é o que queres! e saí da cozinha, deixando uma Clarinha de boca aberta, surpreendida com a reacção.

Vai lá, despacha-te, já estás atrasada, observo.

CONTINUA



Comentários

Uma casa onde existem várias nuances de "comportamentos" Estou a gostar. A Clarinha é reguila... :)
-
Beijos...Boa noite!
Elvira Carvalho disse…
Continuo a acompanhar.
Vamos ver o que vem por aí.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III