O MARIDO - PARTE III

 

Não, isto não está correcto, digo após ler cuidadosamente a lista, vocês não sabem que pode ser uma irmã? Só escreveram nomes de rapazes.

Oh, responde o Matias, tem que ser um rapaz. As raparigas são inúteis.

A Filipa dá-lhe uma sapatada na cabeça, ai, sim? espera lá, nem sabes o que te vai acontecer a próxima vez que quiseres ir ao parque! observa.

O Matias encolhe os ombros, nada aborrecido, há sempre o Miguel! comenta.

Queres fazer o favor de estar calado e de pedires desculpa à Filipa? Nesta casa, não se admitem faltas de respeito, preciso de repetir tudo novamente? interrompo.

O Matias fica envergonhado, desculpa, Filipa e tenta arrumar as folhas de papel.

O Miguel tira-lhas, começa a recitar os nomes com um ar trocista, Amadeu? Julião? Nenhum irmão meu se vai chamar assim, declara.

A Filipa ri-se, onde é que vocês foram arranjar estes nomes? Escolham qualquer coisa simples, como Diogo, sugere.

Ou Pedro, proponho e a Carolina sorri, Bernardo também é bonito, intervém.

O melhor é refazer estas listas, anuncia o Miguel, cada um contribuí com quatro nomes, dois para menino e dois para menina. Por isso, rapazes, pede aos irmãos, assinalem com uma cruz os nomes que gostam e eu faço isto no computador.

O Edgar é o primeiro a fazer uma cruz nos nomes que gosto, espreito por cima do ombro do Miguel, vá lá, as escolhas não são más, Alberto e Luís.

O Matias está amuado, vai pensar e não fala mais durante o jantar.

A Carolina observa-o atentamente, o rapaz nem quer comer a sobremesa, o rapaz ficou aborrecido, diz mais tarde quando nos preparamos para deitar.

Deixa lá, ele tem que aprender a lidar com este tipo de situações, nem sempre vai ter respostas positivas na vida, afirmo.

Eu sei, suspira a Carolina, mas, às vezes, penso se esta gravidez não será um fardo para eles.

Não, não vamos pensar nisso, protesto, esta gravidez aconteceu, sei o que vai implicar, mas todos têm que ajudar, gerir as suas próprias emoções e ninguém vai ignorar o bebé, porque acha que somos velhos demais para ter um novo filho.

O Matias e o Edgar têm que aprender a controlar as emoções, continuo, a Filipa e o Miguel já são adultos e estão a comportar-se como tal.

CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Marta, como tenho estado pior dos olhos (deveria ter tirado os pontos do transplante no dia 17 do mês passado, mas a consulta foi cancelada) tive que reduzir o tempo no pc, que já não era muito por tomar conta das neta, a mais nova com 18 meses.
Neste momento a pequenina dorme, a mais velha está no portátil nas aulas e eu aproveitei para ler os dois capítulos e como sempre com muito agrado.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO