O REGRESSO - PARTE II


Meu caro Amadeu, diz o Nicolau quando o Major acaba de falar, sei muito bem que a Natália regressou. Temos trocado mails nestes últimos meses e por isso, estou ao corrente dos planos dela.

Ah, o Amadeu está confuso, ficou sempre com a impressão de que não se separaram amigos.

Claro que não nos podemos considerar como amigos de peito, continua o Nicolau, foi uma ilusão pensar que a Natália nutria por mim sentimentos mais profundos que os de uma simples amizade, mas creio que ela se sentia muito sozinha e precisava simplesmente de falar.

Sim, o Nicolau é um bom ouvinte, concorda o Major, a Glória diz que ela pouca conta sobre o que se passou nos States. Algum caso amoroso que correu mal, é o que dizem as más línguas.

Não nego, nem confirmo, observa o Nicolau, sei que vai continuar a desenvolver projectos com a universidade americana, ofereceu-se para me apoiar em qualquer pesquisa que precise.

Nisso, a Natália era muito boa, comenta o Amadeu, sendo assim, não há problemas se eu e a Glória organizarmos um jantar e convidarmos os dois?

O Nicolau sorri, claro que não e o Major promete telefonar-lhe no fim de semana para combinarem os detalhes.

A Natália é que está relutante em aceitar o convite, tens alguma coisa contra o Nicolau? insiste a Glória, sem perceber nada, o Amadeu disse-lhe que eles continuavam a ser amigos.

Não, não, o Nicolau é um bom amigo, confirma a amiga, eu é que não me sinto em condições de conviver, ainda, acrescenta.

Agora é que não entendo nada, confessa a Glória ao Major naquela noite, não está em condições de conviver, o que é que isso significa? pergunta, mas o companheiro também não sabe responder.

A Natália telefona ao Nicolau, explica-lhe o que se passou ao almoço com a Glória e o Nicolau sossega-a.

Eles são boas pessoas, vão compreender, afirma o professor, não te preocupes com isso, mas estás mesmo bem? Tens a certeza de que não queres desabafar? Ás vezes, as coisas ficam mais claras se forem expostas.

Ainda não, repete a Natália, um dia, mas não hoje!

CONTINUA


Comentários

Muito bem! Pode ser que a Natália queira desabafar mais tarde!! :)

*
Seduzida pela leveza do horizonte
*
Beijo e um maravilhoso dia.
Elvira Carvalho disse…
Continuo a acompanhar.
abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO