RECORDAÇÕES

 

A Madalena dorme cá esta noite.

O que é que os nossos filhos dirão se souberem que estamos novamente a namorar? ri-se a minha ex-mulher.

Nada, o Gustavo e a Matilde são adultos, vão compreender, o problema será com a Clarinha, respondo e a Madalena concorda.

Talvez seja melhor não dizer nada por enquanto, acrescenta, aliás, isto simplesmente aconteceu, amanhã podemos pensar que é uma má ideia e continuarmos a viver separadamente.

Um dia de cada vez, digo, é muito bom falar contigo, Madalena, tinha saudades disto! Porque é que deixamos de falar?

A responsabilidade, responde a minha ex-mulher, foste promovido, dedicaste toda a tua energia aos casos em aberto e esqueceste de conversar comigo.

Fiz isso??? repito e a Madalena sorri, começamos a ficar distantes um do outro e depois, envolveste-te com a tua colega.

Isso foi um erro, esclareço um pouco envergonhado.

Não digo que não, mas talvez nos tenha ajudado a crescer, a evoluir, estávamos um pouco estagnados, não sei se é a palavra correcta, admite a Madalena.

Suspiro e não sei porquê, lembro-me do meu mentor, o Inspector Leandro, o que é que ele diria?

Bernardes, tens que te organizar, ouço a voz dele na minha cabeça, estabelecer as prioridades, a vida é como um caso a investigar.

Volto a sorrir, a Madalena quer saber porquê, dos meus tempos de sargento na brigada do Inspector Leandro.

Ah, um homem calmo, inteligente, pena ter morrido como morreu! observa a minha ex-mulher e apaga a luz.

Sim, morreu numa rusga, tivemos sucesso na operação, mas as circunstâncias da morte de Leandro ainda não estão totalmente esclarecidas.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Uma nova oportunidade para um casal que no início me parecia um dos mais estáveis, e que a vida afastou. Vamos ver no que dá.
Abraço, saúde e boa semana
Como dia a Elvira, uma nova oportunidade para ambos. Esperamos que desta vez dê certo. E que inspecionem melhor a morte do Leandro!
-
Algures duma janela tão distante...
-
Uma excelente semana - Beijo
Uma visão muito real, é muito provável que algures esteja a acontecer algo do género... excelente intuição, descrição, diálogos e narrativas.
Emília Pinto disse…
Tive que voltar atrás, li tudo de novo e aqui estou para ver como andam estes dois no que se refere às recordações. Um beijinho, Marta e até breve, com SAÚDE para todos
Emilia

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III