O MARIDO - PARTE V
A tensão da Carolina está um pouco elevada, o médico aconselha repouso, evitar situações de stress e já em casa, enquanto a ajudo a ficar confortável, sugiro que não se envolva tanto nos projectos, supervisione apenas.
Não sei se consigo, admite a minha mulher, são projectos importantes, ok, mas não disseste que a tua assistente é muito competente? pergunto, por isso, tens uma reunião diária com ela para estares ao corrente e corrigires o que for necessário, mas nada de visitas a clientes, almoços tardios.
A Carolina fica um pouco relutante, mas sinto que está aliviada, confessa mais tarde à irmã que vai pôr a leitura em dia.
O Miguel fica preocupado, tens a certeza de que não vai acontecer nada? insiste e eu suspiro, tento acalmá-lo, o que não é fácil, pois eu tenho as minhas próprias dúvidas.
A situação está controlada, filho, vamos ajudar a Mãe a ultrapassar isto, respondo, conto contigo para manteres o Matias e o Edgar na linha. Nada de correrias, gritos selvagens.
A Filipa e a D.Margarida mantém a casa a funcionar, a Teresa aparece quase todos os dias e o António quase que me obriga a jantar com ele e com os amigos do Clube de Leitura numa quarta-feira.
Oh, pá, precisas de desanuviar, falar de política, futebol, seja o que for para esqueceres gravidezes, filhos, observa.
O Nicolau e o Major concordam, acabamos por falar do novo livro que o professor está a escrever, tenho que admitir que não li nenhum dos outros.
Com uma vida tão exigente, é natural, concorda o Nicolau, de qualquer maneira, gostava que ficasse com um exemplar para ler quando precisar de tempo para si.
O jantar é agradável, as pessoas são simpáticas, conto todos os pormenores à Carolina, confesso que estou mais relaxado.
Então, porque é que não jantas com eles de vez em quando? diz a minha mulher e eu sorrio, porque não? Pensando bem, nenhum dos nossos amigos fez o que o António fez.
É a vez da Carolina sorri, o António é uma óptima pessoa, concorda.
O Nicolau é fiel à palavra dada e o António aparece lá em casa com uns cinco livros e estás já convidado para a sessão de lançamento do próximo, acrescenta, e o Nicolau não admite um não. Nem que tenhas que levar o bebé no carrinho!
Ler um capítulo de um dos livros do Nicolau em voz alta todas as noites antes de dormir torna-se um ritual que nem eu nem a Carolina dispensamos.
CONTINUA
Comentários
-
Em dia mundial da poesia, é Primavera
-
Beijo, e um excelente Domingo...
Abraço, saúde e uma boa semana