O ASSALTO PARTE V

 

A D.Margarida instala-se no quarto perto da cozinha, a Inês ajuda-a a transformá-lo num espaço mais acolhedor e iniciam-se as limpezas no apartamento da Filipa.

A Carolina já a visitou, falou-lhe docemente, mas a Filipa não reagiu e apesar do Mateus lhe assegurar que ela está estável, a Mãe continua bastante preocupada.

Como prometido, o Edgar vem passar o fim de semana a casa e os recém casados chegam exuberantes, felizes.

Nem querem acreditar no que aconteceu, mas porque é que não nos telefonaram? protesta o Matias, tínhamos apanhado o primeiro avião!

Oh, idiota, e isso ajudava em quê? reclama o Edgar, vais andar atrás do intruso??? Nem sequer sabemos quem é??? A Polícia já disse alguma coisa? interroga o irmão mais velho que abana a cabeça.

Não, responde o Miguel, diz que tem várias pistas, mas não diz mais nada para " não comprometer a investigação", explica.

Cá para mim, ele não está a fazer nada, interrompe a Inês, não gostei nada daquele Inspector.

Falei com o Telmo Bernardes, intervém a Carolina, ele diz que é um dos melhores, quando ao não dar muitos detalhes, está apenas a seguir o protocolo.

Mas eu queria mais detalhes, exclama o Matias, a minha irmã está numa cama de hospital, em coma, ferida e nós não sabemos nada!

O telemóvel do Miguel toca, é o Mateus, a Filipa acordou, os médicos vão fazer novos exames, mas o discurso é coerente, perguntou pelos filhos.

A Carolina suspira aliviada, a Inês abraça-a fortemente e no dia seguinte, estão no Hospital antes da hora de visita, querem falar com os médicos.

A Filipa está a recuperar, já conseguiu comer e, sim, claro que a pode visitar, meia hora apenas para não a cansar, ela precisa de repousar, aconselham.

A Filipa adora ver a Mãe, quer saber como estão os filhos, a Carolina responde gentilmente a todas as questões.

Prepara-.se para sair, mas precisa de saber, Filipa, lembras-te do que aconteceu? e a filha abana a cabeça, não, Mãe, não me lembro de nada!

CONTINUA

Comentários

Ainda bem que a Filipa está em boa recuperação :))

Beijos
Boa noite!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO