O ASSALTO PARTE III

 

O filho aconselha-a a tentar, a Mãe está exausta e não ajuda ninguém se adoecer, diz e a Carolina fecha-se no quarto.

Chora até à exaustão, adormece ainda vestida e acorda sobressaltada, como é que está a Filipa? é a primeira coisa que pensa e procura o telemóvel.

Tem um SMS curto do filho a dizer que a irmã está estável, continua em coma e que não aconselham visitas, descansa, recomenda.

A Carolina ouve vozes vindas da cozinha, vê as horas, já passa das duas da tarde e levanta-se.

Toma duche, veste roupa limpa e já no corredor, reconhece a voz da filha mais nova, decerto a organizar uma brincadeira com os sobrinhos.

Mãe, grita a Inês quando a vê e dá-lhe um grande abraço, os sobrinhos seguem-na e a Carolina sente-se sufocada, tem que rir.

A D.Margarida brinda-a com um grande sorriso, tem que comer alguma coisa, sugere-se, fiz panquecas para os meninos, mas posso fazer uma omelete?

A Carolina abana a cabeça, aceita as panquecas, precisa de café forte e a Inês decide levar os meninos para o quarto de brinquedos, instala-os lá com puzzles e livros.

Regressa, fecha a porta e senta-se ao balcão, que história maluca esta! comenta, nem queria acreditar quando o Miguel me telefonou a contar. O Edgar também telefonou, diz que está no meio de um projecto delicado, mas que vai tentar vir no fim de semana.

A Polícia já disse alguma coisa? pergunta a D.Margarida e a Carolina suspira, nem o Matias nem o Miguel disseram alguma coisa sobre o assunto, mas temos que descobrir o que se passou, fazer o inventário do que falta.

Terá sido algum doente? interrompe a Inês, terá viciado em algum medicamento e a Filipa "cortou" o fornecimento?

Que ideia, Inês! protesta a Carolina, não estamos numa série policial!!! Ok, pode haver algum exagero nas séries, concorda a filha, mas pode acontecer na vida real.

Temos que esperar que o Miguel ou o Dr Matias digam alguma coisa, aconselha a D.Margarida, não podemos ficar aqui a especular.

O telemóvel da Inês começa a tocar, é o irmão a dizer que a Polícia já está a investigar o caso e gostava de falar com a família.

Onde? quer saber a Inês, eu pedi que fosse aí em casa, responde o irmão, marquei para as sete da tarde, eu e o Matias também vamos estar presentes, temos que tentar descobrir o que se passou.

CONTINUA

Comentários

Está complicado! Mas quem seria??
.
Fim de semana chegou. Feliz São João...
.
Beijos, e um excelente fim de semana.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO