NÚRIA PARTE IV

 

Eu e a Tia Teresa chegamos a acordo, quero ter um menu simples, mas elegante.

Estou satisfeita quando nos despedimos à saída da loja, encontro uma verdadeira revolução no apartamento.

Há folhetos espalhados na mesa, caixas de pizza e várias garrafas de vinho no balcão da cozinha e a minha irmã grita quando me vê.

Aqui está a noiva, diz para a assembleia, reconheço a Matilde e a Lúcia, as minhas melhores amigas e a Glória convidou também a Flávia e a Maria José.

Estamos a discutir a tua viagem de noiva, esclarece a Matilde e pega-me no braço, obriga-me a sentar no sofá, estamos indecisas entre a Madeira ou Palma de Maiorca.

Sim, tem que ser um sítio com praia, concorda a Lúcia, passar os dias na praia e à noite, explorar os bares e os "guapos".

Viagem de noiva??? repito, mas o que é isso? e a Glória suspira, mas tu andas com a cabeça na lua???? Não sabes o que é? Por amor de Deus!!! e as outras riem.

Explicam pormenorizadamente os detalhes, está decidido, vamos a Palma de Maiorca, vou ter que usar mesmo de bikini uma coroa de flores, vamos ter bebidas gratuitas em todos os bares, exclama a Zé entusiasmada.

É a minha vez de suspirar, estou cansada, quero ir dormir e onde está o Matias??? está em casa da Mãe, dissemos-lhe que hoje o apartamento está interdito, explica a Glória e as outras voltam a rir.

Mas eu quero saber tudo sobre o vestido, interrompe a Flávia a certa altura e as outras param de falar, já escolheste um vestido, não escolheste? pergunta a Matilde.

Pois, a Glória deve ter contado a cena na loja, já, respondo lentamente e a minha irmã olha-me curiosa, quando? com quem fostes? não me disseste nada!!! exclama.

Segredo de estado, declaro, vai ser uma grande surpresa!!! e a Glória volta a gritar, valha-me Deus! vais de saia e casaco? Ou um vestido de cocktail, se assim for, menos mal, acrescenta, mas se fores de saia e casaco, juro que me levanto e saio!

Rio-me, mas não cedo às pressões e não revelo nada sobre o vestido.

Conto tudo à minha Mãe, convido-a a vir comigo numa das provas, mas peço-lhe para não dizer nada a ninguém.

A Mãe concorda, acha o vestido lindo, os sapatos também devem ser forrados com o mesmo tecido e a dona da loja assegura-lhe que pode igualmente encarregar-se disso.

CONTINUA


Comentários

PAULO TAMBURRO. disse…
MARTA, sigo vc desde 2004, que namoro longo !!! kkk
E por falar nisso ( desculpando-me da brincadeira), comunico que :Em todos os meus 5 (cinco) blogues, me derreto todo em homenagem ao Dia dos namorados. !2 de junho é data mágica para quem sequer,valoriza e respeita sua amada,seus dias serão cada vez menos interessantes!!!
Vem comigo, aos meus blogs, dizer que sua vida é muito interessante.
Um abração carioca

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO