NÚRIA PARTE II

 

O Matias não responde, mas percebo que não ficou muito feliz, seria de bom tom acederes ao pedido dele, comenta a Glória, é tia dele e tenho lido boas críticas sobre a loja e o serviço de catering dela.

Agora não posso voltar atrás, protesto, e não tenho que seguir as regras da família e a Glória abana a cabeça, às vezes, és uma pessoa complicada!

A festa de noivado é um fiasco, porque o serviço de catering falhou completamente, substituiu um dos pratos escolhidos, não contratou pessoal suficiente e demorou imenso tempo a servir.

Ninguém comentou o facto, eu é que fiquei humilhada, pois o olhar da minha irmã dizia tudo.

O Matias também não diz, não sei o que fazer agora, repito e a minha Mãe suspira, fala com a tia dela, sugere, ela deve ter várias ementas e nem todos os clientes dela pedem menus vegetarianos!

A tia Teresa convida-me para almoçar na cafetaria da loja, o ambiente é agradável, cheira a especiarias.

A tia reservou uma mesa num cantinho, servem-nos uma quiche e um sumo de laranja, se gostar, diz a Teresa, posso incluí-la no menu do almoço de casamento, o Matias contou-me que querem uma cerimónia simples, discreta.

Mas quero que seja memorável, respondo e coro, a tia Teresa sorri, claro que sim, concorda, todas temos direito a isso. O meu presente, continua, é exactamente esse: encarregar-me do menu, tenho várias ideias que gostaria de discutir consigo.

Sorrio também, o catering na festa de noivado foi um fiasco, desculpe ser tão teimosa! afirmo, a tia Teresa abana a cabeça, que ideia! Compreendo perfeitamente o que quis fazer, mas ao mesmo tempo, quero que saiba que posso adaptar os meus menus às suas ideias e é disso que quero falar.

Coloca várias menus em cima da mesa, estude-os, aconselha, troque ideias com a sua família, veja o que quer incluir e depois fale comigo.

Levanta-se, pede desculpe por me deixar, mas tem uma reunião, não se pode atrasar e vai-se embora.

Ainda fico mais uns minutos, depois levanto-me também.

É só à noite que olho com atenção para os menus, selecciono os que gosto mais para discutir com a Glória e a Mãe.

O Matias chega entretanto, vê os menus, então, vais pedir à tia Teresa que se encarregue do buffet? pergunta.

Talvez, ainda não sei, exclamo, ainda temos meses para decidir!

Mas quando mais cedo decidirmos a data, melhor, observa o Matias, a tia Teresa tem que preparar tudo com tempo, não vamos querer que aconteça o que aconteceu na festa de noivado.

CONTINUA



Comentários

Pois claro, quando não se tem segurança, erra-se! Agora é hora de emendar o erro e deixar que a ajudem! :))
.
Tenho saudades ...
.
Beijo, boa noite!
Eu acho que já tinha comentado este episódio :) espreite o spam
.
A vida é composta por coisas boas e menos boas. É composta por etapas!
.
Beijos, bom fim de semana.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO

A ENTREVISTA - FIM