AS AVENTURAS DO EDGAR FIM

 

A discussão é violenta, a Letícia é malcriada, inconveniente, estou prestes a chamar a polícia, os vizinhos já me estão a bater à porta.

Escolto-a até ao átrio de entrada, chamo-lhe um táxi, no dia seguinte, dou instruções ao porteiro para não a deixar entrar, chamar a polícia se for necessário.

Procuro um grupo diferente para as caminhadas, volto a fazer treinos de bicicleta, a vida profissional corre-me bem.

Conheço novas pessoas, começo a ter uma vida social activa, esqueço-me da Letícia.

Tenho namoradas, mas não apresento nenhuma à Mãe apesar das sondagens discretas, quero ter a certeza antes de tomar tal passo.

Até ao dia em que o Matias aparece para passar o fim de semana comigo e anuncia que vai casar com a Nuria.

Vai haver uma festa de noivado, os Pais dela são um pouco antiquados, explica e eu rio-me, mas nós adoramos uma festa, estamos sempre em festa!

O meu irmão ri também, e agora ainda mais, estamos todos a seguir rumos diferentes e por isso, qualquer festa é um motivo para estarmos juntos, diz.

Pois, o que vamos fazer para festejar o teu noivado? Jantar fora? Conheço um restaurante muito simpático aqui perto, sugiro, posso apresentar-te a alguns dos meus amigos depois.

O Matias concorda, saímos para gozar a noite, os teus últimos dias de vadio, troço e o meu irmão ri-se.

Está feliz, espero que a Nuria o faça feliz, mas não o digo alto, estamos aqui para gozar a companhia, o momento.

Chegamos tarde a casa, o Matias ainda não tem sono, ficamos a conversar na sala.

Passa já das seis da manhã quando o Matias confessa estar exausto e precisa de dormir um pouco.

Levanta-se, toca-me no ombro, agora faz-me um favor, e interrompe-se, está muito sério e eu suspendo a respiração, o que foi? o que é que se passa?

Não te apaixones pela Nuria, observa, não tenhas um affair com ela, aliás, faz-me um favor, não fales com ela! 

Abro a boca de espanto, mas vejo que ele está a morder o lábio, sinal de que está a fazer troça de mim e desatamos os dois a rir.

Sim, vou ter que ter muito cuidado para não me apaixonar pelas mulheres dos meus irmãos, mas não posso prometer nada.

Ou posso?


FIM

Comentários

Elvira Carvalho disse…
E pronto, acabou-se mais um pouco desta trama. Vamos ver quem vem por aí na próxima.
Abraço e saúde.
Ó caramba, lool... Vamos ter noivado!
Gostei do conto, embora tenha estado mais afastada.
.
Tenho saudades ...
.
Beijo, boa noite!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO