NÚRIA PARTE V

 

A questão do vestido e do catering está resolvida; a pedra no sapato é a viagem, o Matias avisa-me que também vai viajar com os amigos e a Glória não aceita um " não".

Vamos para Palma de Maiorca, o programa está já decidido, mas ninguém conta que eu sofra um golpe de calor e considere ficar no Spa do Hotel o resto do tempo.

Que frágil tu és! queixa-se a Glória, espero que o Matias não te leve para um sítio tropical, só vais ver o Hotel!

As outras concordam, querem ficar também no Spa, mas eu não deixo, adoro estar sozinha a desfrutar do Spa e da piscina interior.

Só saio ao fim da tarde, janto com elas nos restaurantes que seleccionam e tento realmente divertir-me, mas não acho graça a nada do que elas planearam.

Elas regressam eufóricas, eu dou graças a Deus por ter terminado, estou-lhes grata por terem organizado a viagem, confesso ao Matias mais tarde, mas era calor demais, comida a mais.

O Matias riu-se, então, a minha viagem deve ter sido melhor, diz, não, não te vou contar nada, é o meu segredo, acrescenta e eu não insisto.

A minha irmã pouco fala comigo, está aborrecida por não fazer parte do "círculo privado", como lhe chama, ela podia ver o vestido e não há nada de mal em lhe mostrar o menu, observa a Mãe, mas eu abano a cabeça.

Quero que seja uma surpresa para toda a gente, respondo e a Mãe suspira, pelo menos, deixa que seja ela a tratar da decoração da Igreja.

Acabo por ceder e a Glória fica feliz, começa a fazer imensos planos e não fica nada satisfeita quando insisto que tem que ser simples e discreto.

Por amor de Deus, é o teu casamento, protesta, tem que ser sofisticado, extravagante, chamar a atenção.

Pois, vai chamar a atenção por ser simples e discreto, interrompo, mas a Glória amua.

As últimas semanas antes do casamento são completamente loucas, há imensos assuntos a tratar, a minha futura sogra surpreende-me ao oferecer-me um pequeno colar de ouro e pérolas que eu tinha admirado numa loja no Centro Comercial.

Como ela soube, não sei, talvez tenha sido a Tia Teresa que estava comigo, gostava muito que o levasses no dia do casamento, acrescenta com um sorriso e eu sorrio também, felizmente o vestido tem um pequeno decote.

CONTINUA

Comentários

Bem, as coisas até estão a correr bem. Adorei :)
.
Nada acontece por acaso...
.
Beijos. boa noite!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO