NÚRIA PARTE III

 

Suspiro, mas porque é que toda a gente continua a falar da festa de noivado???? protesto, ok, sei muito bem que foi um fiasco e peço desculpa por isso, mas chega, aprendi a lição!

Aprendeste? repete o Matias muito seco, continuas hesitante, pareces uma barata tonta sem saber para que lado ir e fecha-se no escritório.

Fico no meio da sala, sem saber o que fazer, devo ir atrás dele e esclarecer tudo? mas acabo por não ir e passamos o resto da noite amuados.

A partir daí, desinteresso-me de tudo e a vendedora da loja de noivas deve ter desesperado com uma noiva tão amorfa.

Mas, afinal, o que é que tu queres? a Glória está desesperada, a vendedora está cansada, deve estar a pensar o mesmo que a minha irmã.

Não sei, respondo e volto a vestir-me, a vendedora volta, traz um outro vestido, mas eu abano a cabeça, não vou provar mais nada.

Na rua, a Glória segura-me o braço, obriga-me a parar, queres fazer o favor de me explicar o que se passa? Deixaste o Matias decidir tudo, a data, a viagem de lua de mel, a tia dele deu-te várias opções para o menu e tu disseste que fosse ela a escolher!!!! Nunca se viu uma noiva assim!

Não sei, não sei, repito, estou cansada que toda a gente me diga o que devo fazer.

A Glória fica calada durante uns segundos, então, idiota, pensa no que queres fazer e não aborreças os outros! diz e deixa-me sozinha no meio da rua.

No escritório, todos querem saber do vestido e eu fico embaraçada, sou vaga na resposta, é lindo, murmuro e decido voltar à loja ao fim da tarde.

Felizmente, é o dia de folga da vendedora, quem me atende é a própria dona da loja e não sei se é a voz calma da senhora ou o facto de estar sozinha que fazem com que prove vários vestidos, escolha finalmente um.

Acabo por telefonar à Tia Teresa, peço desculpa pela minha atitude, podemos falar e escolher o menu? pergunto e quase que vejo o sorriso da Tia.

CONTINUA

Comentários

Depois da festa de noivado ter corrido mal e tanta gente a criticar é natural que se fique saem jeito nem vontade de mais nada. Vamos a ver se ela arrebita! :)
.
A vida é composta por coisas boas e menos boas. É composta por etapas!
.
Beijos, bom fim de semana.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO