NURIA


Confesso que fiquei um pouco assustada quando o Matias me convidou para a festa de anos da Mãe.

Sei que ele tem duas irmãs, dois irmãos, a Mãe trabalha com ele na loja, conheci um dia que fui ter com ele ao fim da tarde, pareceu-me uma senhora elegante, discreta, com um olhar muito triste.

Pensei que seria um jantar íntimo, não estava nada preparada para aquela onda de gente bem-disposta, a falar alto.

O Matias apresentou-me a toda a gente, tive algumas dificuldades em memorizar os nomes, mas reparei que a irmã Inês me observava atentamente e sorri-lhe como que a dizer não te preocupes, eu vou cuidar muito bem do teu irmão!

A festa foi divertida, não posso negar isso, mas toda aquela euforia cansou-me, a minha família é muito séria, conservadora, austera.

Não sei muito bem como conciliar as duas coisas, porque percebi que a família é muito importante para o Matias, especialmente após a morte do Pai num acidente de carro.

Terão que chegar a um acordo, diz a minha irmã Glória, como eu faço, de quinze em quinze dias almoço em casa dos sogros e um ano, passamos a Véspera com uns e o Dia de Natal com os outro e no seguinte, fazemos o contrário.

Não sei, hesito, o Matias adora aquelas festas, festejam por tudo e por nada.

Ainda bem, interrompe a Glória, uma família unida! Nem todos têm essa sorte, aproveita, goza, mas marca o teu espaço.

Como? pergunto-me, claro que temos saída a dois, com os amigos, é uma vida normal, mas há uma crise, e o Matias e os irmãos largam tudo para ajudar.

Até mesmo a rebelde da família, a Inês, aspirante a cantora e actriz, aparece.

Será um erro, declara a minha colega Márcia, tentares quebrar esse circulo, ele nunca te perdoará, A tua irmã Glória tem toda a razão, marca o teu espaço, mas não o afastes da família, Será um grande erro, frisa.

Por isso, quando decidimos casar e o Matias quis uma festa de noivado à moda antiga, cedi.

Ele encarregou-se da decoração do espaço, discutimos por causa do catering, não queres que seja a Teresa porquê? insistiu, ela sempre tratou disso nas nossas festas!

Quero uma coisa diferente, protesto, indicaram-me uma outra empresa de catering, dizem que é muito boa e quero experimentar.

CONTINUA



Comentários

Isa Sá disse…
Fico a aguardar pela continuação. Boa semana!
Isabel Sá
Brilhos da Moda
Será que a Núria vai estar disposta aos convívios do Noivo? Humm Vou gostar!!
.
Tenho saudades ...
.
Beijo, boa noite!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO