O ASSALTO PARTE IV

 

A Polícia aparece às sete em ponto, a família responde às perguntas feitas, mas não gostam da insinuação feita.

A nossa irmã é espancada e a culpa é dela? protesta a Inês quando o Inspector Gaspar os deixa, suponho que sejam as chamadas perguntas de praxe, interrompe a Carolina, se bem que tenha ficado magoada.

A irmã Teresa chega, traz o jantar e enquanto os  filhos ficam na cozinha a preparar tudo, as duas conversam na sala.

A Carolina chora angustiada, a filha ainda não acordou, os médicos dizem que estão a fazer mais testes, e a Polícia tratou a Filipa como culpada, remata.

Que disparate! diz a irmã, se calhar, foi um utente desesperado por drogas que a atacou, mas segui-la até casa, pensa...Já falaram com os amigos dela? continua.

A Filipa passou o dia com eles, conta a Carolina, estava muito bem disposta, só não ficou para jantar, porque o Mateus ficou de entregar os miúdos por volta das 09h. A Polícia já libertou a casa, temos que a arrumar, mas ainda não tive coragem de descer.

Não te preocupes com isso, interrompe a Teresa, eu faço isso com a D. Margarida, tens que descansar. O Matias e o Edgar já sabem?

Não vou interromper a lua de mel ao Matias, declara a irmã, mas o Edgar vem cá no fim de semana.

Então, no fim de semana tratamos da casa da Filipa, decide a Teresa e voltam as duas para a cozinha, onde a Inês diverte o irmão e o cunhado a declamar um monólogo que está a preparar para uma peça.

Calam-se quando as duas irmãs entram, mas a Carolina esboça um sorriso, podemos contar contigo para animar as massas, exclama e a filha abraça-a.

A Teresa despede-se, faz sinal à sobrinha para a seguir, a tua Mãe está muito desanimada, murmura, podes ficar alguns dias?

Posso ficar uma semana, responde a Inês, os ensaios começam no dia 15, não posso falhar, é a minha grande oportunidade!

Claro que sim, mas nessa altura, o Matias e a Núria já devem estar cá, explica a tia, o importante é que ela não fique muito tempo sozinha.

A D.Margarida também se ofereceu para ficar, comenta a Inês, é como ela, diz, desde que enviuvou, a casa está tão vazia, vai gostar de fazer companhia à Mãe.

CONTINUA


Comentários

Gostei deste episódio. Vamos a ver o que dizem as autoridades sobre o sucedido!
.
Fim de semana chegou. Feliz São João...
.
Beijos, e um excelente fim de semana.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO