O CONSELHO PARTE III

 

No emprego, a gravidez de Sofia não é um problema, o horário será híbrido, avisam-na, provavelmente nos dias em estiver presencialmente na empresa, é possível que tenha que ficar até às nove, dez da noite, mas o resto do tempo pode organizar como quiser. Desde que cumpra os objectivos, acrescentam.

A Sofia adora a ideia, o Gonçalo acha estranho esse tipo de horário, a Matilde ajuda-a a transformar um canto do quarto num escritório confortável.

Porque a Sofia decidiu ficar em casa dos Pais, não me quero precipitar, explica, eu e o Dinis temos que nos conhecer!

Mas vão ter um filho juntos, protesta o Gonçalo, isso não tem nada a ver, interrompe a Matilde, são adultos responsáveis, vão assumir o filho, mas não têm obrigatoriamente que viver juntos!

Às vezes, és um pouco antiquado, diz a irmã, pareces que não vives nesta época! O mundo não é só desporto.

O Gonçalo não fica nada ofendido, as mulheres são muito complicadas, confessa mais tarde ao primo Miguel, também podemos ser complicados, sabes? observa este.

A Matilde telefona à prima, vem cá a casa, convida, tenho imensa coisa dos gémeos que podes utilizar.

Também devo ter coisas guardadas, replica a Filipa, acho que estão na cave do prédio da minha Mãe; podes ir lá ver.

A Sofia vai primeiro a casa da Matilde, a prima abre uma série de caixas, fica surpreendida por encontrar roupa ainda com etiquetas, fica com eles, declara, não tenciono ter mais filhos! e faz uma careta.

A Sofia ri-se, quatro filhos são demais! pensa, mas a tia Carolina teve cinco e como a Mãe diz, não há nada que não saibam sobre miúdos!

Tem que pedir ajuda ao Pai, são duas caixas enormes, a Filipa já telefonou a dizer que encontrou o berço e a cadeirinha.

O Pai sorri-lhe, a Sofia dá-lhe um beijo rápido, tenho uns Pais fantásticos, que sorte tenho! murmura.

Lá em casa, os Pais decidiram remodelar o escritório e fazer ali o quarto do bebé, posso trabalhar aqui na sala, afirma o Pai, ou fico mais tempo no office.

CONTINUA



Comentários

Ainda bem que no emprego vai correr bem, pelo menos parece. Vamos a ver se é mesmo assim. Há Pais e pais...Uns compreendem e ajudam... já outros....!! Adorei :)

Beijinhos. Bom fim de semana.
Lendo, gostando, elogiando
.
Cumprimentos poéticos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO