O CONSELHO PARTE IV

 

A Teresa sorri, o que é que achas da decisão da nossa filha? e o António suspira, acho que é ainda muito cedo para assumir tal responsabilidade, confessa, mas se é o que quer, sei que o ponderou bastante, vou apoiá-la!

Eu também, diz a mulher, só não entendo porque é que foi falar primeiro com a Carolina! Sempre nos mostramos disponíveis para falarem abertamente sobre os que preocupam...

O marido encolhe os ombros, para te ser franco, pensei que isto aconteceria com o Gonçalo e não com a Sofia! responde.

Entretanto, a Sofia está a jantar com o Dinis, um Dinis que a ouve muito sério até ao fim.

Também tenho pensado nisso nestes últimos dias, comenta, tudo isto aconteceu rápido demais, eu ia propor vivermos juntos para nos conhecermos antes da chegada do bebé....

Não concordo, interrompe rapidamente a Sofia, seria stress demais, acabávamos por ficar juntos pelas razões erradas e o bebé ia sofrer mais tarde com dois Pais que se detestam.

O Dinis ri-se, acho que não te ia detestar! És uma mulher interessante, inteligente, divertida, exclama, não te ia detestar! repete.

A Sofia ri-se também, falam do emprego dela, da proposta de trabalho que ele recebeu e acabam de jantar.

A Sofia não aceita o convite de para tomarem um copo, está muito cansada, regressa a casa.

O Gonçalo está sentado no hall de entrada, está com cara de " caso" classifica a irmã, alguma coisa correu mal.

O que é que foi? questiona a irmã, Estás aí com cara de quem morreu meio Mundo, brinca e o irmão fecha os punhos.

Não me chateies! pede, estou farta de vocês, mulheres até aos olhos! declara.

Mas o que é que nós te fizemos? Gonçalo, queres fazer o favor de te explicar? exige a irmã e o Gonçalo levanta-se de rompante, dirige-se aos elevadores.

Ah, não, explica--te e já ou falas em frente dos Pais, grita a Sofia e o irmão suspira, tive uma discussão com a Matilde, ok? Por causa do teu bebé se queres saber...replica.

Por causa do meu bebé? O que é que o meu bebé tem a ver com a tua relação com a Matilde?

CONTINUA

Comentários

Gostei muito de ler.
Bom fim de semana.
E consegues deixar sempre um suspense literário de uma parte para outra. Um ritmo de leitura que prende o leitor. Ao nível dos grandes romances. Parabéns.
Acho que a Sofia faz bem em não ir viver com ele já, e mais ainda por causa da gravidez. Está a pensar bem. O resto só ela é que pode gerir!

Beijos. Uma excelente semana!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III