A FESTA PARTE IV

 

O Centro está cheio de pessoas, a Matilde apresenta-me à família dela, acabo por me sentar ao pé deles, são pessoas simpáticas e partilho com elas a alegria de ver a Matilde vencer.

O Dinis está a coordenar a regata, nem falo com ele, o meu irmão acena-me, está a organizar uma corrida de obstáculos, pensa que eu quero participar.

Estás doido, pá, afirmo, corrida, pilates... ainda aceito, agora obstáculos, participa tu! e o meu irmão nem responde, dá meia volta, deixo de o ver.

A Matilde convida-nos para almoçar com a família, é um almoço divertido, descontraio, participo nas brincadeiras.

Já tens material para um outro livro, sussurra o Dinis quando nos encontramos em casa, resolvi fazer o jantar, mandei-lhe um SMS, vem cá jantar, escrevo, traz pão fresco!

Faço a minha especialidade, risotto de cogumelos, o Dinis fica um pouco surpreendido, não estava à espera de um prato totalmente vegetariano.

Ok, como carne de vez em quanto, explico, adoro peixe, mas a minha alimentação é essencialmente vegetariana. Se bem que a nossa Mãe nos tenha deixado escolher...desculpa, devia ter-te perguntado!

Não há problema, atalha o Dinis, é interessante, acrescenta e serve-me um copo de vinho.

Conversamos até altas horas, o Gonçalo não aparece, deve ter ficado com a Matilde na praia, justifica o Dinis, ouvi uma conversa sobre uma festa na praia.

Eu também, comento, mas sinceramente, não estava com paciência, precisava de descansar um pouco.

O Dinis acaba por passar a noite comigo, cruzamos-nos com o Gonçalo na cozinha por volta das nove da manhã, o meu irmão nem parece que passou a noite acordado.

Agora vou encontrar-te aqui todas as manhãs? observa e eu dou-lhe uma cotovelada, e a Matilde, onde ficou? pergunto.

Voltou para a cidade com a família, tem que se preparar para um exame, responde o meu irmão e fecha-se no quarto.

O Dinis volta para o Centro, eu ligo o computador, faço uma selecção dos mails a responder e passo o resto do dia a escrever apontamentos para uma possível história.

O telemóvel toca, assusto-me, é um numero desconhecido, mas não posso ignorar, enviei vários CV's antes de vir para aqui.

Não deve ser da editora, pois tenho o numero gravado e atendo um pouco receosa.

Sofia Melo? a voz é agradável, educada.

CONTINUA

Comentários

Acompanhando e gostando de ler.
Cumprimentos poéticos
Pode ser que venham boas notícias! Gostei do episódio!
-
Procuro nas brechas do meu tempo

Uma excelente semana. Beijos
Elvira Carvalho disse…
Mais um episódio muito interessante.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO