O CONSELHO PARTE V

 

Eu acho que tomaste a decisão errada, conta o Gonçalo, a Matilde defendeu-te...embora diga que era capaz de não ter essa coragem! 

E discutiram por causa da minha gravidez? repete a Sofia, não te diz respeito, Gonçalo, só eu e o Dinis é que podemos decidir! E, se queres a minha opinião, não me admira nada que a Matilde termine tudo contigo!!! ÉS UM BRUTO!

Enquanto isto se passa, eu ando de um lado para o outro no meu quarto, nervosa e com vontade de gritar, o Gonçalo mostrou-se tão insensível! Será a pessoa ideal para eu construir a minha vida? a minha mente pergunta-me.

Ter interesses comuns não basta! respondo, tenho mesmo que rever o que quero desta relação! e fico surpreendida quando a Mãe bate à porta e entra.

Passa-se alguma coisa, Matilde? pergunta, estás a andar de um lado para o outro como uma doida!

Acabo por me sentar no chão, a Mãe prefere a cadeira, ouve-me até ao fim,.

Quando termino, a Mãe suspira, dá-me uma palmada amigável na mão, tenho a certeza de que o Gonçalo não pensa isso! Pode ser o primeiro impacto, no fundo, ele sabe que é uma decisão que só a irmã pode tomar!

Não pensei nisso, confesso, às vezes, o Gonçalo parece um miúdo!

A Mãe sorri, pode ter dito isso para disfarçar que está emocionado, babado por ser tio! Falem amanhã, a noite é uma boa conselheira, sugere, dá-me um beijo na testa e saí.

Deito-me, mas não consigo adormecer, o telemóvel vibra, é um SMS do Gonçalo a pedir desculpa.

Amanhã, Gonçalo, falamos, murmuro e fecho os olhos, continuo a achar a Sofia muito corajosa.

Eu disse ao meu irmão que ele é um bruto, explica a Sofia, convidou-me para almoçar num restaurante simpático perto da editora, tinha a manhã livre e ainda não quero falar com o Gonçalo.

Não é preciso tanto, rio-me, mas sim, compreendo o que queres dizer, às vezes, o Gonçalo exaspera.

Finge-se de burro, concorda a Sofia, acredita que o meu irmão de burro não tem nada! Não sei se é uma forma de defesa, para ele, na vida não há obstáculos, desilusões!

CONTINUA


Comentários

Por vezes sem querer, os irmãos acabam por ter opiniões diferentes, por defesa. Gostei!

Beijos. Uma excelente semana!
Gostando de ler mais este capítulo. Acompanhando ...
.
Abraço poético
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III