O CONSELHO PARTE V
Eu acho que tomaste a decisão errada, conta o Gonçalo, a Matilde defendeu-te...embora diga que era capaz de não ter essa coragem!
E discutiram por causa da minha gravidez? repete a Sofia, não te diz respeito, Gonçalo, só eu e o Dinis é que podemos decidir! E, se queres a minha opinião, não me admira nada que a Matilde termine tudo contigo!!! ÉS UM BRUTO!
Enquanto isto se passa, eu ando de um lado para o outro no meu quarto, nervosa e com vontade de gritar, o Gonçalo mostrou-se tão insensível! Será a pessoa ideal para eu construir a minha vida? a minha mente pergunta-me.
Ter interesses comuns não basta! respondo, tenho mesmo que rever o que quero desta relação! e fico surpreendida quando a Mãe bate à porta e entra.
Passa-se alguma coisa, Matilde? pergunta, estás a andar de um lado para o outro como uma doida!
Acabo por me sentar no chão, a Mãe prefere a cadeira, ouve-me até ao fim,.
Quando termino, a Mãe suspira, dá-me uma palmada amigável na mão, tenho a certeza de que o Gonçalo não pensa isso! Pode ser o primeiro impacto, no fundo, ele sabe que é uma decisão que só a irmã pode tomar!
Não pensei nisso, confesso, às vezes, o Gonçalo parece um miúdo!
A Mãe sorri, pode ter dito isso para disfarçar que está emocionado, babado por ser tio! Falem amanhã, a noite é uma boa conselheira, sugere, dá-me um beijo na testa e saí.
Deito-me, mas não consigo adormecer, o telemóvel vibra, é um SMS do Gonçalo a pedir desculpa.
Amanhã, Gonçalo, falamos, murmuro e fecho os olhos, continuo a achar a Sofia muito corajosa.
Eu disse ao meu irmão que ele é um bruto, explica a Sofia, convidou-me para almoçar num restaurante simpático perto da editora, tinha a manhã livre e ainda não quero falar com o Gonçalo.
Não é preciso tanto, rio-me, mas sim, compreendo o que queres dizer, às vezes, o Gonçalo exaspera.
Finge-se de burro, concorda a Sofia, acredita que o meu irmão de burro não tem nada! Não sei se é uma forma de defesa, para ele, na vida não há obstáculos, desilusões!
CONTINUA
Comentários
Beijos. Uma excelente semana!
.
Abraço poético
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.