TEMPESTADE PARTE III
O dia foi longo e cansativo, tudo o que quero é um bom banho e dormir.
Mas o Miguel telefona pouco depois do jantar, quer saber se estamos todos bem, acha que a Mãe lhe está a esconder alguma coisa e manda-me um SMS.
Tenho que lhe telefonar, contar as idiotices do Edgar, as discussões com a Inês, mas não é isso que me preocupa, confesso, é o facto dele chegar de madrugada, ser visto pelos miúdos e estes fazem imensas perguntas.
O meu irmão suspira, tem uma nova namorada? pergunta, mas eu não sei, há muito tempo que eu e o Edgar não temos uma conversa franca, temos interesses diferentes, estamos a afastar-nos.
Tens que falar com ele, explicar-lhe que está a preocupar a Mãe, insiste o Miguel, mas eu não concordo.
Acho que é melhor esperar que estejas cá, respondo, falamos os dois com ele e talvez aceite melhor!
O Miguel não fica muito convencido, desliga e eu estendo.me na cama, devia sair e divertir-me um pouco, mas estou tão cansado.
O Edgar entra no quarto, fico surpreendido e não resisto a dar uma piada, o quê??? Em casa??? O que é que aconteceu? Zangou-se com a namorada?
O Edgar atira-me uma almofada, senta-se na cama, noto que está embaraçado, passa-se alguma coisa? repito.
Podes emprestar-me dinheiro? diz finalmente o Edgar e eu sento-me de imediato, dinheiro? queres dinheiro? O que é que fizeste à tua mesada? grito e o meu irmão baixa a cabeça.
Apostei e perdi, o Edgar está muito corado, não quero pedir à Mãe nem aos Tios...nem pensar nisso! interrompo de imediato, o que é que tu andas a fazer? A apostar em quê e onde?
Em jogos de basquetebol, confirma o Edgar numa voz sumida e eu fico calado, não sei o que dizer.
Quanto? e retenho a respiração quando o meu irmão escreve um numero num bloco.
Tu és DOIDO!!!! COMPLETAMENTE DOIDO!!!! É que nem sei por onde começar... a estupidez é tanta...exclamo.
CONTINUA
Comentários