TEMPESTADE
Suspiro, isto de ser irmão do meio é cansativo, mas não me posso queixar na verdade.
Os meus irmãos e irmãs podem ser uma verdadeira tempestade tropical, mas se alguma coisa correr mal, somos uma muralha.
Estranho todas estas metáforas, talvez porque sou a mente criativa da família, tomei conta da gestão da empresa de design da Mãe e estou a vigiar as obras de renovação das casas que o Pai comprou.
A Mãe está preocupada, é trabalho demais, diz, mas o Tio António e o irmão ajudam-me, também eles têm casas na vila, conhecem as pessoas certas.
Fico cansado, é certo, não tenho um minuto de descanso, porque a Filipa mudou-se para cá com os miúdos e fomos obrigados a participar nas tarefas domésticas.
Felizmente, o Luís e a Matilde são miúdos fantásticos, nada rebeldes, o único problema é com o Edgar que continua a pensar que é o melhor do Mundo e arredores.
Ontem, li eu a história, protesta o Edgar, é a tua vez, Inês. Tenho um encontro marcado...
Com quem? interrompe a Inês, trocista, a tua nova conquista??? Não sei o que ela vê em ti.... se soubesse a peste que tu és, fugia a sete pés....e vejo que o meu irmão fica furioso, pronto para atacar a irmã que ri.
Apresso-me a intervir, mas vocês estão loucos? Falem baixo que a Mãe está a descansar, não a vamos chatear com uma discussão inútil.
Ah, ah, essa palavra não é correcta, responde a Inês, cá em casa, não se diz " chatear", é aborrecer...
Mas tu não sabes estar calada? Tens que estar sempre a falar, criticar, a aborrecer os outros com as tuas idiotices? exclamo, Edgar, vai lá sair com os amigos, eu leio aos miúdos, estou cansadíssimo, mas leio a história.
O Edgar apressa-se a sair, percebo que tem vontade de bater na Inês, aliás, eu também, mas a nossa irmã não vai mudar, tem prazer em contrariar os outros.
Vou tomar um duche e mudar de roupa, demoro vinte minutos, no máximo, anuncio, vê lá, não te afogues, grita a Inês.
CONTINUA
Comentários
Mais um conto que começa com a "confusão" dos irmãos. O Edgar é sempre o mesmo, gosta de se espipar das coisas. :))
Adorei :)
-
A vida, é como uma janela aberta ...
Beijos. Boa Quinta-Feira!