O SEGREDO DO EDGAR PARTE II
Depois o quê? repete o Edgar, ouço o Matias a respirar fundo, quando tiraste o preservativo!!! diz, rompeu-se quando o tiraste????
Não sei! grita o Edgar, ela está com um atraso e estamos preocupados.
Há quantos dias? pergunta o meu irmão, oh, pá, mas afinal o que é que tu sabes? Por amor de Deus, Edgar, isso é importante!!!
Um ou dois dias, responde o Edgar, o Matias suspira, ok, não vamos entrar em pânico! As mulheres podem ter atrasos e pode nem ser gravidez!!! Espera até ao final da semana, ela que compre um daqueles testes rápidos de gravidez e depois, falamos novamente, sugere.
Mas o Pai dela é dono de uma farmácia, protesta o Edgar, não pode comprar lá!
Valha-me Deus, tu és estúpido ou quê? noto que o Matias está a ficar exasperado, há mais farmácias na cidade, olha, compra tu aqui na farmácia do quarteirão!
Um deles aproxima-se da porta, começo a recuar, já estou no meio do corredor quando eles saem da cozinha, o Edgar muito corado e o Matias muito sério.
O que é que estás a fazer aí? Não estavas com os miúdos? e eu sorrio, o Luís quer um copo de água, diz que não consegue adormecer sem ter um copo de água na mesinha, explico.
Essa é nova, declara o Edgar, ontem, fui eu quem os deitou e ninguém me pediu nada!
Mas pediram-me a mim, se calhar têm medo de ti! gozo e o Matias apressa-se a intervir, pois sente que o Edgar está pronto a explodir.
Vai lá buscar a água e depois faz companhia à Mãe, decreta e ambos desaparecem nos respectivos quartos.
A Mãe adormeceu com o livro nas mãos, coloco-o na mesinha, apago a luz e volto para o meu quarto.
Grande segredo, Edgar! Então, não sabes se a tua namorada está grávida ou não? e penso no meu ex-namorado.
Tenho saudades dele, mas ele achava que eu vivia apressadamente, ficou pouco à vontade quando lhe contei que pensava em concorrer aos Ídolos.
Por isso, desistiu de mim e a minha colega Marisa contou-me que ele anda agora com a Juliana, aquela desengonçada, que nunca diz nada! acrescenta.
A frente e verso da moeda, se a minha própria Mãe diz que sou uma furação, um homem como o Leonardo não quer uma mulher como eu!
CONTINUA
Comentários
.
Um domingo feliz.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Abraço e saúde
-
Seria a vigilância da desventura alheia
Beijos, boa noite.