OS PLANOS PARTE II

 

Nada de especial, respondo, podia ser utilizada como residência temporária dos monitores do centro.

Sem pagarem renda? Para dar festas malucas e afins, destruírem a casa? exclama a minha irmã, estás doido! Os Pais nunca concordariam...espera lá, não me digas que estavas a planear fazer isso sem autorização????

Também era para estar à vontade com a Clotilde, a minha namorada do momento, mas claro que não vou confessar isso à Sofia, fazia um escândalo maior do que este!

E, depois, continua a minha irmã, o tio Gonçalo também pagou a renovação da casa, é dele e da Francisca!

Ok, ok, não te amofines! Foi só uma ideia! e levanto as mãos a render-me, a minha irmã deita-me um olhar furioso.

És tão imaturo! Vê se cresces! a Sofia saí do quarto, bate com a porta e ouço o Pai a repreende-la.

Ás vezes, gostava que o meu Pai fosse um pouco mais descontraído, mais aberto como o Tio Gustavo, enfim, como a Mãe.

Não é que tenha uma má vida, longe disso, mas queria que as coisas fossem ainda mais descontraídas.

Por isso, digo mais tarde à Clotilde, não sei o que vamos fazer! Para a casa principal não podemos ir, não me atrevo! 

Não podes pedir ao teu tio para ficarmos lá? sugere a Clotilde, o mais que pode acontecer é ele dar-nos quartos separados e tu vais para o meu às escondidas. Ele nem vai saber e se souber, não me disseste que ele é um tipo liberal?

É perigoso, eu sei que é, mas gosto de desafios e por isso, mando um SMS ao tio Gonçalo, nesse ponto a Sofia tem razão, a casa é dele, tem todo o direito de estar lá!

O tio Gonçalo não põe entraves, se acha estranho a Clotilde ir também, não diz e por volta das nove da noite de sexta feira, entramos na propriedade.

Estamos molhados até aos ossos, resolveu chover quando saímos da estação, fui teimoso e insisti em irmos a pé.

Somos ou não desportistas? atalho quando a Clotilde protesta, temos que estar preparados para tudo! Temos impermeáveis, vamos usá-las!

Só que a chuva torna-se mais intensa e os impermeáveis não nos protegem totalmente.

É melhor tomarem um banho quente, aconselha o tio Gonçalo, a Clotide pode utilizar a casa de banho da Francisco, tu vais para a minha!

CONTINUA



Comentários

Hummm será que o Francisco pode confiar a casa a eles?? Oxalá não "a destruam"!! :)
-
Obstáculos do caminho...

Beijos e uma excelente semana.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III