O SEGREDO DO EDGAR FIM

 

O jantar termina, é a minha vez de limpar a cozinha e o Edgar está de serviço ao " infantário" como digo.

Os meus sobrinhos apressam-se a corrigir-me, somos pessoas grandes! e o Luís desafia-me a dizer o contrário, mas eu faço apenas uma careta, a Matilde ri-se.

É nessa altura que o telemóvel do Edgar toca, ele fica indeciso ao ler o nome no écran e olha para o Matias.

Ok, vai atender, replica o meu irmão, eu trato dos miúdos, o livro de histórias está em cima da mesinha, aviso, mas o Matias encolhe os ombros, tem outros planos para os entreter.

O Edgar saí com eles, deve ir para o quarto, mas eu estou de serviço à cozinha, a Mãe fica para me ajudar, não posso sair.

MATIAS, o Edgar grita minutos depois, ups, boas notícias! Não está grávida, deduzo de imediato e fico um pouco desiludida, adorava gozá-lo!

Edgar, não admito gritarias! Assustas os teus sobrinhos, eles têm que dormir, há escola amanhã, a voz séria da Mãe corta o ambiente.

Desculpe, Mãe, o Edgar está atrapalhado, volta a fechar-se no quarto, o Matias segue-o minutos depois.

É melhor ver se os miúdos lavaram os dentes e vestiram os pijamas, diz a Mãe, estende-me o pano e o detergente.

Assim que a vejo desaparecer no quarto dos miúdos, descalço-me, percorro os poucos metros entre o corredor e o quarto dos meus irmãos, entreabro a porta.

Não está grávida! O teste deu negativo, conta o Edgar, mas coincidência ou não, o período apareceu hoje! A médica diz que pode acontecer, mas que ela tem que ter cuidado!

Ainda bem, responde o Matias, bem te disse que era só um atraso, mas tens que ter muito cuidado!

Nem quero pensar no que diria a Mãe, atalha o Edgar, eu também não! interrompe o Matias, a Mãe está ainda muito frágil, tem que estar calma para recuperar bem, não precisa de se preocupar com gravidezes indesejadas.

No momento em que me preparo para bater em retirada, a Mãe saí do quarto dos miúdos, fica surpreendida por me ver no corredor descalça e pergunta, o que é que estás aqui a fazer, Inês? A escutar a conversa dos teus irmãos?

Estes aparecem imediatamente, vejo pelas expressões do rosto que estão furiosos, sim, Inês, estás a escutar a nossa conversa? repete o Matias.

Eu sorrio e preparo-me para uma grande discussão, recrimino-me por ter sido tão descuidada.

FIM


Comentários

Ora muito bem. O Edgar ficou aliviado e, acho que lhe vai servir para ter mais cuidado :))
Adorei o conto :)
-
Coisas de uma vida

Beijos, boa tarde.
Elvira Carvalho disse…
Muito bom. Nada pior que uma gravidez indesejada para pais impreparados.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO