RITA E CLARINHA PARTE II

 

Nesse momento, a Clarinha tenta convencer a Rita a ir com ela para a Argentina, estás maluca! diz a tia, o que é que eu vou fazer à Argentina? Não posso ficar lá seis meses!!! E a Francisca? E a empresa?

Que ideia! protesta a Clarinha, não estava a falar em ficares lá seis meses, ias comigo e voltavas dentro de 2, 3 semanas!

A Rita fica pensativa, toda a gente diz que precisas de mudar de ares, continua a Clarinha, por isso, acho que é uma boa ideia ires comigo, vias o sítio onde vou ficar, sossegavas os Pais!

Quem é que diz que preciso de mudar de ares??? interrompe a Rita, a Clara fica embaraçada, ouvi os Pais falarem sobre o assunto, a Francisca também está preocupada. Telefonou-me noutro dia...explica.

A Rita suspira, queria tanto que a transição fosse suave, mas pelos vistos, a filha é mais perspicaz do que pensava.

A Francisca é madura demais, desabafa, a Clarinha sorri, é muito parecida contigo! Inteligente, trabalhadora, dinâmica, elogia.

É a vez da Rita sorrir, ok, prometo que vou pensar no assunto, comenta, é tudo o que estou preparada para fazer neste momento!

A Clarinha despede-se, o plano está a resultar, os Pais ainda estão a " digerir" a ideia dela passar seis meses na Argentina, mas se a Rita for com ela, a poeira vai assentar.

Claro que a Mãe vai ficar sempre preocupada, confessa ao Mário que também vai, mas pelos menos, sabe que estou num sítio seguro se a Rita o confirmar.

O Mário encolhe os ombros, está mais preocupado com a organização da viagem do que propriamente com as preocupações da família.

A Rita telefona ao Gonçalo, estás cá? pergunta, é que preciso de falar contigo e é melhor ser frente a frente.

É sobre a Francisca? Um novo projecto? Podes sempre enviar-me os detalhes por email, sugere o Gonçalo, ultimamente detesta ir à cidade.

Não, a Francisca está óptima, há alguns detalhes a limar num dos projectos, confirma a Rita, mas ainda estou a estudar o assunto. Não, é sobre mim.

Estás doente? o Gonçalo fica logo preocupado, a Rita sorri, não, não, sossega-o, é um plano meu, quero discuti-lo contigo.

CONTINUA

Comentários

Mais um belo capítulo. Gostando, elogiando, acompanhando ...
.
Felicitações poéticas
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Bem, a Clarinha até teve uma boa ideia. Vai ser bom para a Rita, espairecer por outros ares! Vamos ver o que diz o Gonçalo! :)
-
Distancio-me de tantas coisas que gosto ...

Beijos, e uma excelente semana

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO