GUSTAVO

 

O dia não podia terminar da melhor maneira...

Primeiro foi uma discussão com a minha ex sobre o fim de semana com o miúdo, mas este é o meu fim de semana, protesto, a semana passada foi a festa de aniversário do colega e agora é a comunhão da tua sobrinha?

Ele tem que conviver com a família, defende a minha ex, também tem que conviver com a minha família, respondo, mas ok. Na próxima semana, ele vem impreterivelmente passar o fim de semana comigo, doa a quem doer.

Desligo, estou furioso, o divórcio está a ser mais complicado que o casamento, penso, tenho que falar com o advogado, estas desculpas para o miúdo não ficar comigo são excessivas!

Um alarme rasga o silêncio da noite, bolas, será o meu? murmuro, abro a porta, desço as escadas a correr, já encontro alguns vizinhos na rua.

Não é só o meu carro que tentaram assaltar, há vários com as janelas partidas, fechos arrombados, chamamos a polícia que demora cerca de meia hora a chegar.

Toma nota dos nossos depoimentos, tira fotos aos carros, volta para a esquadra, fico ainda a conversar com os vizinhos, não podemos fazer mais nada, diz um, é melhor ir para casa, temos que trabalhar amanhã.

Estou a trancar a porta do apartamento quando o telemóvel volta a tocar, quem é a esta hora? olho para o relógio, passa da uma e meia da manhã!

É a Matilde, é bom que seja grave para me ligares a esta hora! resmungo, achas mesmo que te ligava se não fosse grave??? a minha irmã está indignada.

Claro, desculpa! O que é que se passa? Alguma coisa com os Pais, contigo, com os miúdos? pergunto, a Matilde suspira.

É a Clarinha, a Rita telefonou da Argentina, explica a Matilde, teve um acidente grave e está em coma.

O QUÊ??? grito, a Mãe deve estar louca! O Pai já sabe?

Sim, sim, confirma a minha irmã, foi para ele que a Rita telefonou, não sei o que vai acontecer agora, amanhã de manhã, encontramos-nos em casa dos Pais? Tomamos o pequeno almoço com eles, decidimos o que vamos fazer a seguir?

Claro, às oito e meia? sugiro e desligo.

Bolas, o que é que aconteceu?

CONTINUA


Comentários

Falamos do mesmo acidente, ou será de outro acidente, por teimosia da Clarinha em voltar? Começa bem...
-
o refugio do meu fracasso...

Beijos, bom fim de semana.
Elvira Carvalho disse…
E lá vamos nós para mais uma história, que tenho a certeza será bem interessante.
Abraço, saúde e bom domingo

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO