GUSTAVO PARTE II

 

Acabamos por ir os três à Argentina, eu, o Pai e o Bernardo, temos que ajudar a Rita e a Clarinha.

É um pouco complicado, mas lá trazemos a Clarinha para casa, a Mãe fica mais sossegada e eu posso concentrar-me no problema da tutela do miúdo.

O meu advogado telefona-me naquela manhã, diz que é urgente, tenho que interromper.

O cliente fica surpreendido, o Bernardo fica aborrecido, o trabalho está um pouco atrasado e temos que nos concentrar, mas eu tenho quase a certeza que a minha ex está a levantar problemas.

O que é que foi? quase grito, o que é que ela quer? tenha calma, Gustavo, responde o advogado, a situação é complicada, mas vamos resolver tudo.

O que é que aconteceu? pergunto um pouco mais calmo e pacientemente o advogado conta-me que a Luísa mudou-se para outra cidade, levou o miúdo sem a minha autorização.

O advogado da Luísa contactou-me, aconselhou-a a não fazer isso, mas ela fê-lo, continua, já estamos a tomar as providências necessárias para reverter a situação.

Reverter a situação? ELA FUGIU COM O MEU FILHO!!!!! repito, todas aquelas desculpas esfarrapadas foram para me manter longe do miúdo, penso, louco de dor, isto foi sempre o plano dela!!!

Calma, Gustavo, atalha o advogado, ela violou o acordo, é isso que temos que provar ao juiz e deixar a justiça actuar.

Mas eu não consigo pensar,  preciso de falar com o meu Pai, interrompo-o, o advogado volta a aconselhar-me calma.

Oh, pá, que é que se passa para deixares a reunião daquela maneira? o Bernardo não está nada feliz, a secretária está aflita, nunca o viu assim, o meu cunhado é um pessoa muito pacata.

A Luísa foi viver para outra cidade e levou o meu filho sem a minha autorização, exclamo, grande....!!! Devia ter desconfiado de todas aquelas desculpas....

Acalma-me, o que é que o advogado disse? interrompe o Bernardo, faz sinal à secretária para sair, fecha a porta, escuta-me atentamente.

O que vais fazer agora? Não será melhor falares com o teu Pai? sugere o meu cunhado, mas estou nervoso demais e é o Bernardo quem lhe telefona.

Duas horas mais tarde, estou reunido com os advogados, o meu Pai está também presente.

CONTINUA


Comentários

Um problema em cima de outro?? Um caso bem bicudo! :)
-
Coisas de uma Vida...

Beijos, bom fim de semana.
Elvira Carvalho disse…
Nos divórcios complicados muitas vezes o pai ou a mãe usa o filho como se ele fosse uma bagagem e não um ser com sentimentos.
Abraço, saúde e bom domingo
Infelizmente nos divórcios, regra (quase) geral, os pais usam os filhos como escudos de defesa e/ou de chantagem.
.
Um domingo feliz
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO