O NAMORADO - PARTE II

 

Os meus Pais estão encantados com a Filipa, as minhas irmãs invejam-lhe a roupa e eu sinto-me orgulhoso.

O jantar é um sucesso, à saída, a Filipa deixa um convite: a Mãe vai dar uma pequena festa e gostaria muito que fossem, frisa.

Os meus Pais estão indecisos, não será cedo demais? pensam, mas acabam por concordar.

Nós também? querem saber as minhas irmãs e a Filipa sorri, claro que sim, esclarece.

Oh, Mãe, não tenho nada para vestir, ouço-as assim que fecho a porta e acompanho a Filipa ao elevador.

Diz que a Zara tem coisas giras e em conta, aconselha a minha namorada e eu rio-me.

Tens que me dizer alguma coisa sobre os Pais dela, pede a Mãe, sei que a família é grande e unida, vê-se pela forma como a Filipa fala deles.

Faço um pequeno resumo, a Mãe diz que está curiosa e pergunta se uma tarte de pêssego é suficiente.

Não quero chegar lá de mãos vazias, explica, o teu Pai vai levar vinho para o dono da casa.

Concordo, a tua tarte de pêssego vai ser um sucesso e sou encurralado no corredor pela Gabriela que quer detalhes sobre os irmãos da Filipa.

O que é que isso interessa, pirralha? e a Gabriela fica furiosa, atira-me um soco a que me esquivo com destreza.

Aquelas duas passam horas a falar de toilettes, se os teus irmãos são giros ou não, confesso à Filipa durante um almoço na Universidade.

Não te esqueças de dizer que o Matias tem nove e o Edgar oito e a Inês fez dezoito meses, responde a minha namorada, divertida.

No dia da festa, a Gabriela e a Guiomar estão tão excitadas que o Pai tem que se impor, ou se calam ou não vão a festa nenhuma.


CONTINUA

Comentários

Quando se trata de férias as crianças ficam eufóricas!:)
-
A imaginação duma dança sem chão.
-
Beijos e uma excelente dia!
Elvira Carvalho disse…
Não há nada que excite mais os adolescentes que a perspetiva de uma festa.
Abraço e saúde.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO