O CASAMENTO PERFEITO - PARTE III

 

Claro que tive um ataque de nervos, pensei que a Maria estava errada e que ia aguentar o impacto sem dizer um ai.

Mas custou-me ver o Pai a embalar roupa, livros, tudo o que lhe pertencia e sair de casa definitivamente.

O Gustavo quis ficar, eu estava indecisa, mas não podia deixar a Mãe sozinha.

Quando o Pai se foi embora, olhamos uns para os outros e unimos-nos num grande abraço.

Eu e a Mãe desatamos a chorar, creio que o Gustavo também tinha vontade de fazer o mesmo, mas achou que não o podia fazer.

É o homem da casa, tem que ajudar a Mãe e ser forte.

Mas ser forte, como diz a Rita mais tarde, não significa que não se possa quebrar, gritar tudo o que vai na alma e depois, avançar.

Doí mais se não admitires que estás magoada, explica a minha tia e acabo por concordar com ela.

Sinto-me um pouco perdida nos dias seguintes, parece que o trabalho não rende e às vezes, tenho vontade de bater na Clarinha.

Está sempre a perguntar pelo Pai, a Mãe explica pacientemente que ele não vai voltar mais para a casa, mas a miúda está confusa e insiste na mesma questão.

O outro golpe é quando a Mãe decide vender a casa, não temos necessidade de ter uma casa tão grande, diz, há um apartamento para vender no prédio da Teresa e do António.

Tantas mudanças, Mãe! Não sei se vou aguentar, confesso, mas a Mãe abana a cabeça e fala em impostos, condomínios, etc e não ter agora tanta disponibilidade financeira.

Além disso, é mais perto da escola da Clarinha e da loja, remata.

O Gustavo também não fica muito satisfeito com a ideia, mas vai com a Mãe ver o apartamento.

Há um autocarro directo para a Universidade, conta mais tarde e como é um T3 + 1, vais ter um quarto só para ti.

Eu já escolhi o meu quarto, diz, é melhor fazeres o mesmo.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Continuo a acompanhar a história. No prédio da Teresa e do António parece uma boa escolha. Nestas alturas o apoio dos amigos é essencial.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III