O CASAMENTO PERFEITO - PARTE II

 

Eu não quero saber mais nada, peço desculpa e saio. A Mãe quer que eu fique, é um assunto importante, mas eu não consigo.

Fecho-me no quarto, ligo o PC, vejo quem está online.

É a Maria quem me responde, os Pais também se divorciarem e ela escuta-me pacientemente.

" Não há casamentos perfeitos, tu sabes disso!" escreve " Claro que nunca pensamos em divórcio, principalmente que sejam os nossos Pais a tomar essa decisão. Há outra mulher, outro homem?"

" Não sei; não quis saber. O Gustavo ficou lá, a fazer uma série de perguntas... Talvez amanhã, com calma pergunte mais detalhes!" conto.

" Não, devias ter ficado! É importante que ouças as explicações dele...." insiste a Maria.

" Não consigo!" repito e depois de mais uns minutos de conversa, desligamos.

A Mãe bate-me à porta, Matilde, podemos falar? mas eu finjo que estou a dormir e ouço os passos dela a afastarem-se.

No dia seguinte, o ambiente está tenso na cozinha, apenas a Clarinha fala.

O Gustavo prontifica-se a levá-la até à escola, a miúda bate palmas de contente, tu fazes-me rir, diz, mas eu acho que o meu irmão não está com disposição para isso.

A Mãe está com olheiras, não deve ter dormido muito e eu fico com remorsos.

" Posso fazer alguma coisa?" questiono e a Mãe sorri.

" Não sei se há alguma coisa a fazer. Temos que nos apoiar uns aos outros. O teu Pai conheceu alguém e vai sair de casa este fim de semana!"

Olho-a horrorizada, já? mas não saí qualquer som da minha boca.

" Preciso que tenhas calma, que me ajudes com a Clarinha. Ela não vai perceber, vai fazer muitas perguntas e para já, eu não sei como responder." continua a Mãe.

Não tenho a certeza de que eu o consiga, mas tens que tentar, comenta a Maria mais tarde, a miúda tem sete anos, vai ser uma revolução na vida dela.

E, na minha, não é? exclamo e a Maria suspira, claro que sim, ninguém espera que não tenhas um ataque de mau humor, mas não o podes ter em frente da Clarinha.

CONTINUA

Comentários

As divórcios são sempre complicados, Gostei de ler!
-
Morre lentamente ...

-
Beijos, e um excelente dia de Quarta Feira!
Elvira Carvalho disse…
Estes homens são sempre uns malandrecos. Já reparou que tirando o do Pedro, todos os divórcios até agora foram porque o homem se enrabichou por outro alguém? Não acontece isso com as mulheres?
E sabe eu acredito em casamentos perfeitos. O que acontece é que ninguém se interessa por eles. Começamos logo de pequeninos com as histórias infantis. Muito entusiasmante até certo ponto e depois o corte abrupto. Casaram e foram felizes para sempre. Penso que muitas vezes é essa ideia preconcebida de felicidade para sempre que dá origem a tantos divórcios. Depois dos casamentos as pessoas deixam de ser como antes. A felicidade está implícita com o sim não precisam de lutar por ela. E um casamento feliz não se serve em prato de porcelana. Dá muito trabalho.
Desculpe se a aborreci com este comentário tão longo e talvez sem nexo.
Abraço e saúde

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III