O GRUPO DE ESTUDO - PARTE V


Hesito, não sei bem se o devo dizer, mas alguém está a sofrer e talvez possa ajudar.

Sei, sim, também sou adoptada e o Gustavo olha-me surpreendido.

Também soube por alguém mal-intencionado, continuo, mas era um pouco mais velha que a Clarinha e os meus Pais foram excelentes na forma como geriram a situação.

Os meus Pais explicaram a situação à Clarinha numa versão simplificada, interrompe o Gustavo, o problema é que se divorciaram pouco depois e isso afectou muito a miúda.

Também nos afectou, a mim e à Matilde, mas gerimos isso de outra maneira, observa o irmão da Clarinha e eu sorrio em concordância.

Posso falar com ela, se quiseres, talvez ajude se ela souber que há outras pessoas na mesma situação, ofereço-me.

O Gustavo fica calado por uns minutos, vou falar com a minha Mãe e ver o que ela diz, mas gosto da ideia, confessa.

Telefona-me uns dias depois, estou livre para jantar com eles no sábado? os Pais acharam a ideia interessante e talvez a Clarinha fique mais calma.

Conto a situação à minha Mãe, há gente que fala demais e do que não deve, comenta, vê se ajudas a menina, coitadinha.

A Clarinha olha-me desconfiada, o Gustavo apresenta-me como a minha amiga Margarida, mas a miúda não diz nada.

Vais ter que te esforçar e ganhar a confiança dela, sugere a Matilde, a irmã mais velha, tão descontraída que ela era e agora parece um bicho do buraco!


CONTINUA


Comentários

Elvira Carvalho disse…
Continuo a acompanhar com muito agrado.
Abraço, saúde e bom fim de semana
Ora muito bem!! Belo episódio!
-
O desejo dos dias com cor...
-
Beijos e um excelente fim de semana.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO