O CASAMENTO PERFEITO - PARTE V


A Maria acha que a minha Mãe é uma pessoa sensata, às vezes, os Pais destroem a relação com os filhos, porque os obrigam a escolher, diz.

Concordo com a atitude da tua Mãe, a Clarinha vai aprender a separar as coisas e isso vai ser útil na vida, remata.

Foi o que os teus Pais fizeram? pergunto e a Maria abana a cabeça, a minha Mãe tentou que eu ficasse contra o meu Pai, mas ele nunca falou contra ela e nem admitia que eu o fizesse, explica, por isso, decidi que era mais simples não comentar.

A Rita não concorda com a atitude da Mãe, a Clarinha vai ficar ainda mais confusa, observa, mas o Gonçalo apoia a cunhada.

Devem ter tido uma discussão sobre isso, pois mal se falam no dia seguinte no escritório, estou lá para atender telefones e abrir o correio, a Rita paga-me as horas.

Mas quanto mais penso no assunto, mais me convenço de que a Mãe e a Maria têm razão; a Clarinha deixa de falar na " amiga do Pai", conta apenas as actividades do fim de semana.

Tanto eu como o Gustavo seguimos os passos da miúda e também não falamos sobre a Inspectora Mafalda à Mãe.

É mais nova do que a Mãe, magra demais, comenta o Gustavo, veste-se bem, respondo e inteligente, porque não tenta agradar-nos.

Não vai ser a minha melhor amiga, confesso à Maria, mas está a respeitar-nos e isso é importante.

Já estabelecemos uma rotina, o Gustavo é gozado por vezes, pois tenta assumir o papel de chefe da casa, mas a preocupação maior está a ser Clarinha.

Continua inquieta, mal humorada, a professora queixa-se que está distraída e é agressiva para com os outros miúdos.

A Mãe tenta falar com ela, avisa o Pai do facto e até o Gustavo dá a sua opinião.

Mas a Clarinha simplesmente não ouve.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
O facto da Clarinha ter sabido demasiado cedo e não da melhor forma que era adotada, tirou-lhe o chão debaixo dos pés e fê-la perder a segurança para outras situações como o divorcio dos pais. É sempre muito difícil aceitarem certas situações e alguns nunca aceitam. Meu filho é um desses. Mesmo apesar dos muitos anos de acompanhamento pedopsiquiátrico, e apesar de já ter 40 anos, ser casado e ter duas filhas lindas, quando há uns anos foi procurado pela irmã, não só rejeitou vê-la como nos avisou que não queria que a filha soubesse que ele era adotado. Foi difícil convencê-lo de que a menina já tinha dez anos era muito melhor saber por ele do que por algum outro miúdo já que sempre viveu nesta zona, os pais às vezes comentam e os filhos tem ouvidos.
E a Mariana aceitou muito bem. Fez-me algumas perguntas, eu respondi confirmando as palavras do pai, e ela disse-me:
-Mas isso não importa nada avó. O que importa é que ele é meu pai, eu gosto dele e também muito de vocês.
Já lá vão quase dois anos e nunca mais falou no assunto. E a outra filha tem apenas 14 meses.
Abraço saúde e bom fim de semana
Mais um interessante episódio!:)
**
O presente e um futuro...num passado
-
Beijos, e um excelente fim de semana.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO