PÃO COM QUEIJO

Pouco importa as juras de amor que te possa fazer!
Nunca foste meu, nunca cuidei verdadeiramente de ti como se cuida duma planta.
Dou mais amor e carinho a esta planta, que tem um nome curioso e que me fez sorrir quando o descobri.
Pão com queijo – porquê, não sei!
Só sei que é uma mistura das violetas e dos amores-perfeitos.
As pétalas são aveludadas, agradáveis ao tacto e a harmonia do amarelo com o vermelho, o vermelho como o vinho tinto torna-a perfeita.
Parece uma planta tímida; quer passar despercebida, mas é exactamente por isso que me atrai.
No meio do canteiro, entre as outras, marca a diferença
.
Tal como tu!
Continuo sem saber por onde andas, porque apareces quando eu menos te espero e destabilizas a minha vida.
Só que esta planta oferece-me aquilo que procuro – simplicidade!
Simplicidade que sei que pode haver nas relações, sejam amorosas, familiares ou de amizade.
Entendes agora o meu silêncio? O tal silêncio que te enerva?
Eu gosto de coisas simples e claras!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO