O CONSELHO FIM
A conversa com o Gonçalo não corre bem e terminamos, não sei bem porquê, confesso mais tarde à minha Mãe, mas acho que é o mais correcto.
Peço a transferência para aulas que ele não frequenta, não estás a ser radical demais? pergunta a Mãe, abano a cabeça, precisamos de começar de novo, explica.
A Sofia telefona-me, não quer acreditar, também acha que estou a exagerar, mas compreende que estou confusa, que preciso de tempo para pensar, para descobrir o que quero.
O tempo passa, de vez em quando eu e a Sofia encontramo-nos para beber um café, conversar um pouco.
A Sofia está radiante, adora o trabalho, é excitante, um permanente desafio, explica, e tenho tido uma gravidez sem complicações. O Dinis queria saber o sexo, diz, mas eu quero que seja uma surpresa!
E vocês? pergunto, o que é que decidiram fazer da vossa vida? e a Sofia suspira, entrelaça as mãos, ampara a barriga.
O Dinis conheceu alguém, responde, têm muitos interesse em comum e ele está verdadeiramente interessado.
Fico calada por uns minutos, e o que pensas sobre isso? repito e a Sofia volta a suspirar, eu sabia que isto podia acontecer! Não nos conhecíamos muito bem, teria sido apenas um amor de Verão se eu não tivesse engravidado...Tenho que agradecer o facto dele ser um tipo honesto, convidou-me para jantar, explicou o que se está a passar, assegurou-me que nada faltará ao bebé...
Mas custa, não custa? interrompo, o que é que os teus Pais dizem? e a Sofia abana a cabeça, não disse nada aos Pais, contei ao Gonçalo e ele também acha que o Dinis é uma pessoa muito honesta e franca. E depois, e a Sofia imita a voz do irmão, estou cá eu para o que der e vier!
Rio, é típico do Gonçalo, concordo e a dúvida volta a assaltar-me: ter terminado com ele, terá sido a solução certa?
A vida dá muitas voltas, nunca se sabe.... Vou encontrar o Gonçalo anos mais tarde, depois de muitas peripécias na vida, mas essa é uma outra história.
FIM
Comentários
-
Gritos desmedidos, de gente, em aflição
Beijos. Boa tarde!