O DOENTE PARTE V

 

O Gustavo despede-se pouco depois, obrigações familiares, diz, mas telefono-te para combinarmos o almoço, ou em minha casa ou na dos meus Pais.

O Bernardo suspira, volta a sentar-se, liga o computador, vê os emails, mas não há nada da Cristina.

Volta a suspirar, tenta não pensar na última conversa que tiveram e prepara qualquer coisa para o jantar.

O Pai telefona-lhe, a Mãe e a irmã saem no dia seguinte, está a arrumar a casa, quero que esteja tudo perfeito! explica e o filho sorri.

Amanhã, vou à clínica, avisa, passo lá por casa ao fim da tarde, não queres que vá contigo? pergunta o Pai, mas o Bernardo recusa, não, vai ter com a Mãe, ela precisa da tua companhia.

No dia seguinte, o médico mostra optimista, acha que está a recuperar bem, mas vamos esperar os resultados dos exames, aconselha, até lá, descanso e mais descanso, nada de preocupações com o trabalho!

O Bernardo ignora o conselho, tem já uma reunião com o Director do Departamento, este quer discutir os projectos em curso em Cabo Verde.

O Bernardo promete enviar-lhe as conclusões finais, até propõe continuar a trabalhar, não full time, o médico quer que esteja em repouso, explica, mas posso analisar novos projectos a partir de casa!

Discutem os detalhes, o Bernardo promete começar dali a dois dias e segue para casa dos Pais.

A casa está cheia de gente, são os vizinhos que apareceram para conhecer o novo membro da família e trouxeram comida.

A mesa está cheia de coisas deliciosas, o Bernardo sente finalmente fome, é bom sinal, pensa e prova um rissol, até fecha os olhos tão bem lhe sabe.

As pessoas despedem-se, tens que descansar, se precisares de alguma coisa, bate à porta, telefona, dizem e a Aída respira de alívio.

Estou muito cansada, confessa, acho que me vou deitar, não sem antes comeres alguma coisa, interrompe o marido, aliás, vamos todos comer qualquer coisa e agora! sugere, a Princesa Leonor pode acordar e reclamar toda a nossa atenção!

A Aída concorda, não está com cabeça para decidir nada, senta-se à mesa enquanto o marido e o filho organizam o jantar.

Estão a meio do prato principal quando a Princesa Leonor anuncia que está acordada e que tem fome.

Ups! Que pulmões! observa o irmão e levanta-se, desaperta o cinto da cadeirinha.

A Leonor está agitada, parece que está a franzir o sobrolho, mas o que é isso, menina? Calma, que ninguém se esqueceu de si! ralha o irmão.

CONTINUA



Comentários

Oxalá que o Bernardo recupere a fim de descansar também os Pais. A Bebé vai crescer saudável! :))
-
Nunca deixem que vos destruam a autoestima
-
Beijos, e uma excelente tarde :)

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO