MIGUEL E O FUTURO PARTE III

 

Não tenho grandes recordações da minha Mãe... lembro-me dos comentários.

Coitado do Miguel! Com uma Mãe como a Laura, não admira que seja uma pessoa confusa, imito o meu tio Gonçalo na perfeição.

O tio António raramente fala dela, é irmão gémeo dela, toda esta história o deve afectar...e não, nunca me disse nada.

Sobre a minha Mãe, quero eu dizer, porque o tio António não é para brincadeiras, se diz não, é não mesmo!

Acha mesmo que devo falar com ele sobre a minha Mãe? Porquê? Porque é irmão dela, deve-a conhecer melhor e talvez compreenda porque é que ela é assim?

Nunca pensei nisso, não tenho muita curiosidade em conhecer a minha Mãe, é apenas um nome.

Ok, eu falo com o tio António, ele não achará estranho eu aparecer e começar a fazer perguntas sobre a minha Mãe?

Não gosto muito dessa ideia, já disse, sou uma pessoa normal e não há mal nenhum em ser solitário!

Mas acabo por seguir o conselho do psicólogo e naquele domingo, pergunto ao tio António se podemos falar em privado.

Sobre? e o meu tio olha-me como se eu fosse um extraterrestre, engole em seco.

Sobre a minha Mãe, tio António? E o que é que queres saber sobre a Laura? o António mantém o sangue-frio, vejo que o assunto não lhe agrada.

O que me quiser dizer, explico que o psicólogo acha importante que eu descubra mais detalhes sobre a minha Mãe e o António acena que sim.

Era uma pessoa rebelde, ela e o Gonçalo nunca paravam quietos, arranjavam sempre sarilhos e depois, esperavam que eu os resolvesse, conta o António, eu ficava muito irritado, porque os Pais castigavam sempre os três e eu achava que não era justo!

E não é! atalho, se é a Inês que faz asneiras porque é que eu tenho que sofrer o mesmo castigo???

Chama-se disciplina, respeito pelos outros, interrompe o António, e não fizeste nada para a impedir, pois não?

Fico calado, realmente não fiz nada para impedir a Inês de roubar a T-Shirt do Edgar ou esconder-se na casa de banho do café do Parque e fazer toda a gente andar à nossa procura.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Bom, pode ser que entre o Pedro e o António o Miguel encontre a segurança, embora sinta sempre a falta de uma mãe.
Abraço e saúde
Uma mãe faz sempre falta. Com crianças irreverentes é sempre complicado!:))
*
Enquanto a solidão me perseguir...
.
Votos de um dia feliz. Beijos

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

A ENTREVISTA PARTE III