CLARINHA PARTE V

 

Então, Clarinha, o que estás a fazer? pergunta-me e fica espantado quando lhe digo que estou a estudar Ciências de Educação.

O meu objectivo é ser Ministra da Educação e revolucionar o ensino, concluo e o Gustavo ri, vou ter uma irmã activa na política, brinca, mas o Bernardo está muito sério.

É uma ideia interessante, Clarinha, quais são os teus planos exactamente? insiste e escuta atentamente os meus planos.

Podem não resultar, às vezes, no papel, as coisas parecem ter cabeça, tronco e membros, mas depois...e a Matilde abana a cabeça.

Todos a olhamos surpreendidos, há muito tempo que ela não dizia uma frase completa, os comentários limitavam-se às palavras "sim", " não", " talvez".

O que eu quero dizer, continua a Matilde, um pouco corada, pois é o centro das atenções, na prática, muitas ideias não resultam.

Teremos que as adaptar às situações, concorda o Bernardo, como aproveitar um ribeiro que passa pelo terreno onde queremos construir... 

Ou investigar a fundo uma pista que nos parece pouco viável e afinal é a solução para o caso, interrompe o Pai e a Mãe suspira.

É domingo, não vamos falar de trabalho, observa, quero saber tudo sobre a tua irmã, pede e durante a meia hora seguinte, o Bernardo é um irmão babado, mostra várias fotos da Leonor, confessa que a vai estragar com mimos.

A Mãe já está preocupada, confessa, está a preparar-se para ser a má da fita, mas esse é o papel dela. Eu quero ser o irmão " cool"...

Até ela começar a namorar, comenta a Luísa, o meu irmão foi uma autêntica peste, fazia um interrogatório cerrado a todos os meus namorados. Tu tiveste sorte, e sorri ao Gustavo, ele gosta de ti!

Isso é porque deixava a equipa dele vencer, afirma o meu irmão, por falar nisso, tenho que voltar a jogar voleibol, ver se perco algum peso. E tu, não queres tentar?

Eu ainda não posso praticar desportos violentos, explica o Bernardo, mas estou a pensar em inscrever em aulas de natação, melhorar o " crawl".

Podíamos ir todos, sugiro, não seria engraçado, termos aulas juntos?

Até mesmo eu e a Mãe? pergunta o Pai e eu fico sem saber se está a falar a sério ou a brincar.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Continuo a acompanhar com entusiasmo.
Abraço e saúde
A Clarinha começa a surpreender, embora os Pais não a compreenda. Digo eu!?
:))
-
Faz dos teus dias, a banda sonora ...
-
Beijos e um excelente fim de tarde!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO