CLARINHA PARTE II

 

A sala fica desarrumada num segundo, sei que a Mãe não vai gostar nada, mas o que eu gosto mesmo é de ver o Júnior com os olhos a brilharem e a sorrir.

Até o Gustavo parece mais confortável, a Luísa deve ser uma pessoa muito fria, nunca gostei dela.

A porta abre-se, mas não é a Luísa, é o Pai que se finge escandalizado, mas o que se passa aqui? Tenho que vos levar para a esquadra para serem interrogados? e todos começamos a rir.

A Mãe e a Luísa são atraídas pelas gargalhadas, também queremos ser parte da festa? diz a Mãe, mas a mulher do Gustavo solta um " oh" escandalizado, está tudo desarrumado!

A Clarinha arruma isto num instante, não é verdade? decide a Mãe e eu sorrio contrariada, detesto tarefas domésticas, mas não adianta protestar, todos temos que colaborar para que esta casa esteja um brinco, é a regra da família.

Eu ajudo-te, oferece-se o Gustavo e quinze minutos mais tarde, a sala está novamente apresentável.

Conta-me, peço, como é que está o Bernardo? Regressou de vez?

Ele vem almoçar cá amanhã, porque é que não lhe perguntas? responde o meu irmão, mas não sejas chata!

Eu nunca sou chata! protesto e o meu irmão ri-se, não, isso é verdade! És original e nunca vamos esquecer as tuas fugas criativas, observa, as dores de cabeça que nos provocaste... como é que podes ser chata? repete.

Era uma catraia na altura, não sabia nada da vida! comento e o o Gustavo dá-me uma palmada amigável nas costas.

Sabes que és a minha irmã favorita? diz baixinho e suspira.

Está a pensar na Matilde; ainda não apareceu, está fechada no quarto.

Achas que é saudável ela passar tanto tempo fechada no quarto? pergunto e o Gustavo volta a suspirar.

CONTINUA

Comentários

Elvira Carvalho disse…
Que se terá passado com a Matilde para que ele entrasse nessa espiral de destruição? Se ela fosse filha da Laura, diria que tinha herdado os genes da mãe, mas assim...
Abraço, saúde e bom domingo
Fechada no quarto não é a melhor ideia!
Gostei de ler!:)
-
Tento esquecer de quem não me merece
-
Beijos e um excelente fim de semana!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO